bioestatistica

Páginas: 2 (318 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
1.A bioestatística consiste em uma série de recursos de recontagem sobre matéria de interesse na área de saúde: são elas numero de doentes acometidos por alguma patologia, porcentagem de sintomas ouindicadores de saúde. A bioestatística ocupa-se também com os métodos e procedimentos, para coletar, classificar, resumir, achar regularidades e analisar os dados, sempre e quando a variação e aincerteza forem causas destes.

2.Permite a obtenção de resultados e benefícios para qualquer tipo de estudo, cujas as relações, por sua variação, não podem ser abordados pela perspectiva das leisdeterminadas.

3.A bioestatística tem como função, Levantar dados estatísticos segundo as determinações da administração, elaborar tabelas e gráficos correspondentes, fazer a classificação e codificaçãode doenças, lesões e causas de morte segundo as normas vigentes e elaborar fichas de produtividade médica.

4.Análise do conteúdo dos prontuários com verificação do índice de preenchimento dosmesmos, avaliação da forma de preenchimento de formulários que integram o prontuário, o estudo das alterações e atualizações dos formulários , a colaboração com a administração e o corpo clínico dohospital quanto ao fornecimento de informações quanto ao atendimento dos clientes observados nos prontuários, fazer exposições ao corpo clínico quanto aos dados constatados, conseguir a colaboração dosdiversos profissionais da equipe de saúde para melhorar a qualidade dos prontuários e manter o melhor relacionamento com os setores de arquivo e estatística, bem como com os diferentes serviços.

5.Chefe, encarregados de informações, encarregados de marcação de consultas e exames, encarregado de arquivo, encarregado de estatística, encarregado de codificação e classificação, auxiliares.6.Capacidade hospitalar normal ou de operação, é o número de leitos efetivamente existentes no hospital.

7.O óbito fetal, é a morte do feto antes do nascimento. Óbito Neonatal, é ocorrido em crianças...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bioestatistica
  • Bioestatistica
  • Bioestatistica
  • Bioestatistica
  • Bioestatistica
  • Bioestatistica
  • bioestatística
  • BIOESTATISTICA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!