Bioernegetica

1023 palavras 5 páginas
Enzimas (Proteínas Funcionais)
São aceleradoras de reações químicas, e são extremamente especifica ao seu substrato.
Podem ser moduladas, sua velocidade de reação mais rápida ou menos lenta. Quando o produto da reação está em ênfase, ou em defase, a enzima acelera ou diminui a reação.
As enzimas podem regular o produto para substrato (reação Anostérica.)
Enzimas são liberadas pelo DNA (citoplasma da célula) e traduzidas pelo RNA , pelo processo de tradução, organelas + ribossomos, traduz o ribossomo, formando 1 proteina funcional ou estrutural. (7 aminos essencial, 13 aminos não essencial.)
Podem ser moduladas pela elevação corporal da temperatura, são sensíveis ao PH (7,4) acidose.
(Domingos)
Mecanismos de fechadura
Na catálise de uma reação química, as enzimas interagem com os substratos, formando com eles, temporariamente, o chamado complexo enzima-substrato. Na formação das estruturas secundária e terciária de uma enzima (não esqueça que as enzimas são proteínas), acabam surgindo certos locais na molécula que servirão de encaixe para o alojamento de um ou mais substratos, do mesmo modo que uma chave se aloja na fechadura.
As principais enzimas utilizadas em um exercício físico resistido são as catecolaminas (adrenalina, noradrenalina, t3 e t4 (tiroxinas), glucacon (antagonista da insulina), cortisol liberando assim a LPS (lipase hormônio sensível), essas enzimas através de reações químicas reconvertem o ácido láctico liberado no exercício resistido, em gligose hepática. (gliconeogeneze)

Macronutrientes
Os macronutrientes são componentes presentes na alimentação de fundamental importância para o organismo. Este grupo compreende os carboidratos, proteínas e lipídeos (ou gorduras) e são responsáveis por fornecer 90% do peso seco da dieta e 100% de sua energia.
Por serem estruturas grandes, necessitam ser quebradas em partes menores para que sejam absorvidas pelo organismo. Sua digestão ocorre no intestino, dissociando-se nas suas unidades

Relacionados

  • Planilha de empresas impedidas do simples
    9589 palavras | 39 páginas