Biodisel e Alccol

1215 palavras 5 páginas
Desvantagens de Óleo
Emissões de Gases de Efeito Estufa - Uma das maiores desvantagens de óleo é que ele libera dióxido de carbono, unido ao produto ao longo dos milhões de anos em sua formação por estar presente nos cadáveres de plantas e animais. Isso transfere o carbono da Terra ao Meio Ambiente, levando ao efeito do aquecimento global. Tratados globais falharam em colocar este assunto em pauta, embora cada país tente diminuir a poluição de alguma forma.
Poluição da Água e da Terra - Os derramamentos de óleo tem causado números incríveis de poluição maciça na água, pois enormes superpetroleiros do petróleo levam óleo e acidentes são comuns. Isso leva à morte de milhares de animais e peixes a cada ano, ao lado devastadores acidentes com o ecossistema do local em que o derramamento acontece. O derramamento de óleo BP causou bilhões de dólares em prejuízos e até hoje pequenos derramamentos de óleo continuam acontecendo.

O crescimento do terrorismo e da violência - O petróleo é perfurado em algumas das piores ditaduras, como a Arábia Saudita e em alguns países africanos conhecidos pela extrema violência com seus habitantes. O dinheiro dos barris do óleo vai diretamente para as mãos desses déspotas que acumularam trilhões de dólares.
Eles dão origem à violência e ao crescimento do terrorismo como este dinheiro do petróleo é usado para financiar essas organizações. Osama Bin Laden vem de uma das mais ricas famílias sauditas. No entanto, o poderoso dinheiro do petróleo também consegue suprimir as vozes de protesto.

Emissão de substâncias nocivas, como dióxido de enxofre, monóxido de carbono, Chuva Ácida - O petróleo emite substâncias nocivas às plantas e diversas formas de vida na terra, como dióxido de enxofre, que causa riscos à saúde entre a população circundante e a conhecida e terrível Chuva Ácida. O uso de equipamento moderno reduziu a emissão dessas substâncias nocivas, mas ainda é muito prejudicial para os seres humanos.
Conduz à produção de

Relacionados

  • Viabilidade econômica entre processos químico e biotecnológico para produção de biodiesel
    23547 palavras | 95 páginas