Biocombustíveis

Páginas: 2 (381 palavras) Publicado: 11 de abril de 2013
Profª. M.Sc. Alice Ferreira Souza

 BIOCOMBUSTÍVEIS: materiais de origem biológica que não seja fóssil, que quando em combustão geram energia, com potencial combustível.  Exemplos: Etanol,Biodiesel e Biomassa.

Profª. M.Sc. Alice Ferreira Souza

 A utilização dos biocombustíveis é bastante antiga, ao contrário do que parece, devido o Biodiesel estar em evidência atualmente.  Osbiocombustíveis são utilizados desde a antiguidade, a lenha é utilizada desde a descoberta do fogo pelo homem.

 O que deu ênfase aos biocombustíveis nos últimos anos, foi aumento do preço do petróleo,a descoberta de novas tecnologias para o uso dos biocombustíveis e toda uma preocupação ambiental.

Profª. M.Sc. Alice Ferreira Souza

 Quando Henry Ford e Rudolf Diesel conceberam as suasinvenções: o automóvel e o diesel, respectivamente, visaram a utilização de combustíveis derivados de fontes de origem vegetal.  Mas a tecnologia da época era favorável para utilização dos derivados dopetróleo, que era mais fácil e mais vantajoso economicamente, do que qualquer outra fonte de energia.

Profª. M.Sc. Alice Ferreira Souza

 James Watt no final do século XXVIII incrementou o motor avapor que utilizava carvão como combustível.

 Nessa época, as fontes renováveis de energia se resumiam a utilização da lenha e alguns poucos mecanismos de geração de energia através da água evento.
 Após a Revolução Industrial a utilização do carvão aumentou, declinando com as descobertas de petróleo no século XX.

Profª. M.Sc. Alice Ferreira Souza

 No final dos anos 70 com o AtoInstitucional do Ar Limpo (Clean Air Act), os EUA levantou a discussão sobre a emissão de gases poluentes e estabeleceu padrões para aditivos em combustíveis automotivos.  Em 1973 com a Crise Mundialdo Petróleo começou a se discutir a utilização através de fontes de energia.

Profª. M.Sc. Alice Ferreira Souza

 Em 1982 foi realizada a Conferência Internacional sobre Óleos Vegetais em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Biocombustiveis
  • Biocombustiveis
  • Biocombustíveis
  • Biocombustíveis
  • BIOCOMBUSTÍVEIS
  • Os biocombustiveis
  • Biocombustiveis
  • Biocombustivel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!