Biocombustíveis

Páginas: 2 (402 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Poder Legislativo
O poder Legislativo da Índia é exercido pelo parlamento bicameral, que compreende a:
Rajya Sabha ou Câmara dos Estados (a Câmara Alta) – compõe-se de 245 membros eleitosindiretamente pelas Assembleias Legislativas estaduais para mandatos não-coincidentes de seis anos.
Lok Sabha ou Câmara do Povo (a Câmara Baixa) – é composta por 545 membros eleitos diretamente para mandatosde cinco anos (há pequenas exceções à eleição direta, no caso das antigas castas baixas e representantes anglo-indianos). A Câmara do Povo, nos termos do sistema parlamentarista, é o órgão políticonacional por excelência, onde é formado o governo do país.

Poder Executivo
O poder executivo é composto pelo:
Primeiro-ministro e seu conselho de ministros: que são responsáveis pela condução doGoverno Central e são nomeados pelo Presidente, após as eleições de Lok Sabha que acontecem a cada 5 anos. Eles exercem as suas funções apenas enquanto gozam do apoio majoritário na Câmara do Povo.pelo Presidente e pelo vice-presidente: O Presidente é eleito pelo Parlamento e Assembleias Legislativas Estaduais e não diretamente pelo povo. Todos os negócios do Executivo e leis proclamadas peloParlamento estão em seu nome. Porém esses poderes são apenas nominais, e o Presidente deve agir somente de acordo com a orientação do Primeiro-Ministro e Conselho de Ministros.

Poder Judiciário
OPoder Judiciário da Índia está livre do controle do Executivo e do Parlamento. O Supremo Tribunal é o órgão máximo e compreende o Chefe de Justiça da Índia e 25 juízes associados. Há também tribunaissuperiores em nível estadual e tribunais distritais.
O Poder Judiciário atua como intérprete da Constituição, e uma lei aprovada pelo Parlamento ou Assembleia Legislativa está sujeita à revisãojudicial. Ele também atua como intermediário em caso de litígio entre dois Estados, ou entre um Estado e a União

Índia X Paquistão
Ambos os países são ex-colônias britânicas que se tornaram autônomas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Biocombustiveis
  • Biocombustiveis
  • Biocombustíveis
  • Biocombustíveis
  • Biocombustíveis
  • BIOCOMBUSTÍVEIS
  • Os biocombustiveis
  • Biocombustiveis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!