bio diversiadade

Páginas: 6 (1353 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Instalação e Configuração do Terminal de Consulta GERTEC
Topo  Anterior  Próximo
  Pressione Control + e Control - para aumentar/diminuir as letras e imagens
Instalação e Configuração do Terminal de Consulta GERTEC.
 
1- INSTALAÇÃO
O Busca Preço deve ser instalado em parede ou plataforma vertical através de seus furos de fixação localizados no gabinete traseiro. Utilize o gabarito defuração e os parafusos fornecidos junto com o equipamento. Próximo ao local de instalação deve haver uma tomada AC e um ponto de rede Ethernet.
1) Conecte o cabo de rede com conector RJ45.
2) Ligue a fonte na tomada AC e conecte o plug da fonte no terminal.
3) Instale no local usando os furos de fixação.
4) O scanner deverá ligar e emitir um sinal sonoro. O display irá acender e mostrar pontos daesquerda para direita.
 
2 – CONFIGURAÇÃO
Ao ser ligado, o Busca Preço pode ser configurado conectando um teclado de computador no conector mini-DIN na sua lateral esquerda. Uma vez configurado, de forma que o terminal funcione com as características da rede Ethernet onde estiver instalado, ele irá se comunicar pela rede e poderá ser re-configurado remotamente.
Ao ser ligado, o Busca Preçoapresenta pontos no display, deslocando da esquerda para direita, chamados de barra de progresso. Enquanto essa barra de progresso se desloca na tela, é possível chamar um dos dois aplicativos especiais (menus) do terminal de consulta, pressionando uma determinada tecla no teclado de computador. Se nenhuma tecla for pressionada, o aplicativo principal é iniciado, que realiza consulta de preços. OBS: oBusca Preço não atualiza os LEDs do teclado. Considera-se a tecla NumLock sempre ativa.
 

 
Configuração do Terminal
Ao entrar no aplicativo principal, o terminal tentará se conectar ao servidor. Porém, antes, é preciso configurar o endereço IP do servidor, do terminal e outras configurações de rede. Para isso, pressione a tecla "P". A seguir é descrito o funcionamento do aplicativo deconfiguração. Os outros aplicativos existentes no terminal serão descritos depois.
 
Após pressionar a tecla "P" ao iniciar o terminal, deverá aparecer escrito no display:
 

 
A configuração é formada pelos seguintes tópicos:
 
· Endereço Servidor
· Endereço Terminal
· Máscara da Rede
· Gateway
· Servidor de nomes
· Nome
· IP dinâmico
· Busca servidor
· Atualiza servidor
· Usuário
·Senha
· Config. padrão
· Salvar e sair
· Cancelar
 
OBS: Os seguintes tópicos não são mais suportados pela versão 2.0 e apenas aparecem no display para efeitos de compatibilidade com as versões anteriores:
 
- Servidor de Nomes
- Busca Servidor
- Atualiza Servidor
- Usuário
- Senha
 
Utilizando as setas para cima e para baixo do teclado, é possível navegar pelo menu de configuração.Para alterar um item, tecle o número correspondente.
 
IP do Servidor: É o endereço IP do computador onde está rodando o aplicativo servidor de preços e de configuração do terminal de consulta.
 
IP do Terminal: Esse é o endereço do terminal de consulta. O endereço IP é formado por quatro números que podem variar de 0 a 255 separados por pontos. Não pode haver mais de um dispositivo de rede como mesmo endereço IP na mesma rede local.
 
Máscara da Rede: Permite alterar a máscara de rede que o terminal utilizará.
 
Gateway: Endereço IP do dispositivo de rede (roteador) responsável por conectar a rede local à internet. Se não existir pode ser configurado com o endereço 0.0.0.0.
 
Servidor de nomes: Não mais suportado.
 
Nome: Este item pode ser utilizado para identificar o terminal(exemplo: “HortiFruti”, “Higiene”). O tamanho máximo é de 20 caracteres. Ao configurar via teclado, serão ignorados quaisquer caracteres especiais. Ao configurar via servidor, eventuais caracteres especiais serão substituídos por “_” (underline).
Caracteres especiais não-suportados:
 
` ´ ~ ! @ # $ % ^ & * ( ) = + [ ] { } \ | ; : ’ ” , < > / ? , caracteres de controle (ASCII 0x00 a 0x1F, e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bio
  • Bios
  • Bio Bio
  • Bios
  • BIO
  • bio..o
  • Bio
  • Bios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!