biluahah

895 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO E OBJETIVO

Este relatório contém experiências realizadas no laboratório de física, com o objetivo de rever os conceitos básicos de Movimento retilíneo uniforme (MRU) e queda livre. Os equipamentos utilizados foram o colchão de ar que é excelente para experimentos de MRU, pois ele diminui o atrito tornando-o praticamente desprezível. Com a utilização do multi-cronômetro, veremos qual é o tempo gasto para que a esfera de aço passe entre o sensor. Utilizando a trena medimos os espaçamentos entre o sensor e o eletroímã, para observar quanto tempo a esfera gasta em relação a distância,e depois utilizamos uma régua para calcular a aceleração da gravidade ao decorrer do ∆h.
INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
INFORMÁTICA INTEGRADA AO MÉDIO

RELÁTORIO SOBRE AULA PRÁTICA DE FÍSICA

Gabriela Zanette, Gláucia Benevenute, Lucas Barbosa

Professor: Diego Libardi

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
OUTUBRO – 2014 RELÁTORIO SOBRE AULA PRÁTICA DE FÍSICA

Trabalho apresentado ao professor
Diego Libardi sobre o experimento realizado em aula prática de física.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
OUTUBRO - 2014

SUMÁRIO
MOVIMENTO RETILÍNEO UNIFORME
ANA PRYSCYLA VIEIRA TELMO

Prof. José Roberto

Pombal/PB
Março de 2010.
1. Introdução
Movimentos que possuem velocidade escalar instantânea constante (não nula) são chamados movimentos uniformes. Então, se a velocidade escalar é a mesma em todos os instantes, ela coincide com a velocidade escalar média, qualquer que seja o intervalo de tempo considerado: Daí decorre que, no movimento uniforme, o móvel percorre distâncias iguais em intervalos de tempo iguais.
O movimento retilíneo uniforme pode ser dividido em progressivo e retrógrado, sendo que no movimento progressivo, o móvel caminha a favor da orientação da trajetória, seus espaços crescem no decurso do tempo e sua velocidade escalar é positiva. Já no movimento

Relacionados