Bilologia

Páginas: 13 (3090 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013











Trabalho



















Nome:William Silva Barros Nº:28
Nome:Gilberto De Oliveira Junior Nº:10
Tema:Como Surgiu a vida – Criacionismo e Evolucionismo































Introdução




















































Índice
OCriacionismo__________________________________ Página.5
Tradições Criacionismo ___________________________ Página.6
Conceito ______________________________________ Página.8
Criacionismo dito científico ________________________ Página.9
Evolucionismo Teísta _____________________________ Página.9
Conclusão ____________________________________ Página.11
Bibliografia ____________________________________Página.12





































O Criacionismo
O criacionismo é a crença religiosa de que a humanidade, a vida, a Terra e o universo são a criação de um agente sobrenatural. No entanto, o termo é mais comumente usado para se referir à rejeição, por motivação religiosa, de certos processos biológicos, particularmente a evolução. Desde odesenvolvimento da ciência evolutiva a partir do século XVIII, vários pontos de vista criados tiveram como objetivo conciliar a ciência com a narrativa de criação do Gênesis.[3] Nessa época, aqueles que mantinham a opinião de que as espécies tinham sido criadas separadamente eram geralmente chamados de "defensores da criação", mas foram ocasionalmente chamados "criacionistas" em correspondênciasprivadas entre Charles Darwin e seus amigos. À medida que a controvérsia da criação versus evolução se desenvolveu, o termo "anti-evolucionistas" tornou-se mais comum, então, em1929, nos Estados Unidos, o "criacionismo" tornou-se o primeiro termo especificamente associado com a oposição fundamentalista cristã para aevolução humana e a crença em uma Terra jovem, embora seu uso tenha sido contestado poroutros grupos que acreditavam em vários outros conceitos de criação.
Desde os anos 1920 o criacionismo, na América, foi estabelecido em nítido contraste com as teorias científicas, como a da evolução, que decorrem a partir de observações naturalistas do Universo e da vida. Criacionistas estritos acreditam que a evolução não pode explicar adequadamente a história, a diversidade ea complexidade da vida na Terra. ] Criacionistas rigorosos das religiões judaica e cristã geralmente baseiam a sua crença em uma leitura literal do mito da criação do Gênesis. Outras religiões têm diferentes mitos da criação, enquanto que os diferentes membros de religiões individuais variam em sua aceitação das descobertas científicas. Em contraste com os criacionistas estritos, os criacionistasevolucionários sustentam que, embora as contas de evolução para a natureza da evolução da biosfera, por si só é cosmologicamente atribuível a uma divindade criadora.
Quando a corrente principal da pesquisa científica produz conclusões teóricas que contradizem a interpretação criacionista estrita da escritura, os criacionistas muitas vezes rejeitam as conclusões da pesquisa ou as suas teorias científicas ou suametodologia. A rejeição do conhecimento científico tem suscitado controvérsias políticas e teológicas. Dois ramos derivados do criacionismo—"ciência da criação" e "design inteligente"—têm sido caracterizados como pseudociência pela científica dominante. A mais notável preocupação contesta a evolução dos organismos vivos, a idéia da origem comum, a história geológica da Terra, a formação do sistemasolar e a origem do universo.
Tradições criacionistas
Movimentos criacionistas existem entre pessoas de diferentes religiões como o judaísmo, hinduísmo, cristianismo e islamismo.
Fé bahá'í
A Fé Bahá'í sustenta a harmonia entre religião e ciência como um princípio fundamental. Os Bahá'ís se referem à narração bíblica da criação como um símbolo, embora importante e cheia de significados...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • bilologia
  • bilologia
  • BILOLOGIA
  • bilologia
  • bilologia
  • TRABALHO DE BILOLOGIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!