Billy Elliot

Páginas: 2 (355 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Tudo se passa em Durham, uma pequena cidade localizada na Inglaterra. Billy é um garoto de 11 anos que mora com seu pai, seu irmão e sua avó. É um garoto como outro qualquer, vai a escola,cuida da avó, pratica esporte (boxe), mas tudo muda quando sua turma de boxe tem que dividir o mesmo salão com a turma de ballet. Imagina só, em uma ponta do salão vemos garotos suados esocando um ao outro enquanto na outra ponta do salão temos toda a delicadeza das pequenas dançarinas de ballet.
Mas o que ninguém imaginava é que Billy iria se encantar com a dança. Deixando ostreinos de boxe de lado, começa a ensaiar ballet com a turma só de meninas. No início, a professora, senhorita Wilkinson (interpretada pela Julie Walters, sim, a mãe do Rony da saga HarryPotter) não vê muito futuro em Billy, mas depois percebe o quanto o menino se esforça pra aprender e que ele precisa apenas de um incentivo maior.
Um filme sem enrolação e lindo, pois além dequebrar um tabu de que todos os dançarinos (especialmente os de ballet) são gays, ele mostra alguém que não tem medo do que as pessoas pensarão das escolhas dele. O fato de Billy gostar deballet em nenhum momento afeta sua masculinidade (não vemos ele “borboletando” durante o filme), mas seu pai e seu irmão não querem isso pra ele.
Vemos Billy lutando contra o preconceito dafamília e que as coisas podem ser mais simples se tiver o apoio da mesma; a professora de ballet é uma mulher rígida, de personalidade dura, mas que tem o coração mole. Ela tem uma filha quetambém é dançarina de ballet e que se torna amiga de Billy. Billy tem um melhor amigo que, apesar de não gostar de lutar boxe ou de dançar ballet, gosta de vestir as roupas da sua irmã. O fato deBilly dançar ballet, viver cercado de garotas e ter um melhor amigo gay não significa que ele tenha que ser gay, quebrando também o tabu de que o meio influencia alguém a ser homossexual.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • billy elliot
  • billy elliot
  • Billy Elliot
  • Billy elliot
  • Billy Elliot
  • Billy elliot
  • Billy elliot
  • Billy elliot

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!