Billy Eliot

Páginas: 2 (483 palavras) Publicado: 4 de dezembro de 2014
Escola Estadual Prof. Newton Guimarães
Trabalho de Português
Nome: Gabrielle V. / Rita da Silva N°: 14 / 35 Série: 9° TC

Ndlati, a ave relâmpago.

Mabata-bata, um boi grande,forte e cheio de preguiça, estava pastando, quando de repente, ele explodiu. Observei a chuva de sangue cair sobre mim, no início achei que talvez pudesse ter sido um raio, mas não, o céu estava limpo,sem sequer uma única nuvem negra. Comecei a pensar no que teria acontecido para o boi acabar morrendo como morreu, interroguei o horizonte, talvez Ndlati, a ave relâmpago, ainda esteja voando sobreos céus, e o pobre do Mabata-bata tenha pisado numa réstia mortal dela.
Precisava avisar alguém. “- E agora? O que eu faço?”, nem mesmo o meu tio acreditaria, precisava de uma prova, mas não tinhanenhuma. Pensei, apavorado em fugir como o resto dos bois havia feito, e assim peguei meus trapos e corri dali. O que eu estava pensando? Afinal sofro maus-tratos, ficara horas cuidando sozinho dosbois, nem mesmo podia ir à escola como as crianças da minha idade faziam, “- E minha infância?”, não me lembrava de uma há muito tempo.
Em casa minha vó Carolina me esperava junto com Raul, mequestionava sobre o que estariam fazendo sem mim, tarde da noite. Quando estava quase fechando meus olhos ouvi chamar meu nome, imediatamente o reconheci, Raul, estava me procurando no meio da mata, nãorespondi o seu chamado, pois se ele me visse iria me dar uma surra. Então esperei sozinho com o ecoar do meu nome sendo reproduzido por Raul, quando uma segunda voz começou a me chamar, reconheci noprimeiro grito, era minha avó, respondi ao seu chamado, indo até sua direção. “- És tu, Azarias. Volta Comigo, vamos para casa.”, mas não, não queria voltar para casa, queria fugir para bem longe. Minhavó, surpresa com a minha resposta me perguntou, “- Vais fugir para onde, meu filho?”, respondi “- Não tenho onde, avó.”.
Minha avó me puxou me puxou para junto dela e me contou que a explosão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Billy eliot
  • Billy Eliot
  • Resumo do filme: billy eliot
  • Filme Billy Eliot
  • RESENHA CRITICA DO FILME BILLY ELIOT
  • eliot
  • billy
  • Billy Elliot

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!