BigBang

Páginas: 2 (322 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2014
Teoria do estado estacionário

O astrofísico e cosmólogo Fred Hoyle, (24 de junho de 1915 a 20 de agosto de 2001) forneceu um acervo grande de conhecimento científico. Para a cosmologia criouateoria dos estados estacionário e quase estacionário.

Em 1948 Hoyle propõe o modelo do estado estacionário. O modelo começa com uma grande explosão, onde a matéria é contínua e uniformemente criada.Ateoria não esclarece como a matéria é criada.

Assim a teoria desobedece à lei de conservação da matéria. Mas Hoyle contorna isso por cálculos matemáticos. Propôs uma modificação na teoriadeconservação da matéria para permitir a criação de matéria a partir de um "reservatório" de energia negativa. A expansão do universo mantém a densidade de energia do reservatório e a densidade média damatériano universo constantes. Daí vem o termo "estacionário" no nome da teoria.

Alguns acontecimentos fizeram com que a teoria do estado estacionário perdesse o seu crédito, a radiação cósmica éum deles.A radiação cósmica é a manifestação atual da bola de fogo que deu início a explosão, ela é exageradamente uniforme em intensidade. A radiação cósmica observada não se concilia com asdensidades nadistribuição de galáxias observadas

Outro problema é a discordância inicial, a teoria inicia-se de forma que nem uma das leis da física explica.

Assim os físicos Fred Hoyle,Geoffrey Burbidge eJayant Narlikar criaram a lei do estado quase estacionário: Como na antiga teoria essa ainda prevê a constante criação de matéria, e não totalmente em apenas um evento, como na do BigBang.

Explicaque a criação de matéria vem de uma oscilação cósmica. Que o universo está numa época de expansão e será seguida por uma contração. E o período de oscilação é de 20-30 bilhões de anos.E explica que ahomogeneidade da radiação cósmica de fundo, resulta de uma energia liberada na criação dos elementos leves. E completa dizendo que galáxias são formadas a partir de galáxias pré... [continua]...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • bigbang
  • Bigbang a teoria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!