Bichocao

1403 palavras 6 páginas
Origem do nome Pet Shop

A expressão Pet Shop ou Petshop é muito utilizada no Brasil. É uma palavra de origem inglesa e significa shopping de animais ou loja de produtos para animais de estimação. Pet significa animal de estimação e Shop seria a abreviatura de shopping. É o nome dado a um estabelecimento comercial especializado em vender filhotes de animais, alimentos e acessórios, além de oferecer serviços de embelezamento como banho, tosa e perfumaria.

Uma loja de animal de estimação ou shopping de produtos ou acessórios para animais de estimação. Os principais animais comercializados nesses estabelecimentos são cães, gatos, pássaros e peixes ornamentais. Porém, muitas lojas também trabalham com espécimes exóticos como chinchilas, esquilos, furões, lagartos, cobras e tartarugas. Vende ração para cães e gatos, camas ou caminhas para cães e gatos, bijuterias e jóias para cães e gatos, vestidos e roupas para cães e gatos, produtos de luxo para cães e gatos, produtos de higiêne e beleza para cães e gatos, brinquedos para cães e gatos, acessórios variados para cães e gatos, laços para cães e produtos para amantes de animais de estimação e produtos personalizados das raças.

"Infelizmente, no Brasil, proliferam lojas de animais que exploram a comercialização de animais de estimação e os mantém por dias e até meses presos em minúsculas gaiolas, isto apesar de estarem cientes de que estes animais não podem permanecer presos este tempo todo e que muitas vezes são acometidos por doenças por estarem expostos a outros animais doentes que são levados para tratamento na loja por outros donos".

No resto do mundo, existe diferença entre Locais de atendimento Veterinário, serviços de medicina veterinária, e loja de shopping de produtos para animais, onde se vende remédidos para eles inclusive.

Aqui, há infinitos locais em que os veterinários também cuidam da higiêne e saúde dos animais e muitos são encaminhados para o Banho e tosa, clínicas de estética,

Relacionados