biblioteca

Páginas: 2 (355 palavras) Publicado: 2 de fevereiro de 2014
O Centro de Informação Prof. Dr. Jorge Oscar de Mello Flores é responsável pela coordenação das unidades de informação: Biblioteca Prof. Dr. Jorge Oscar de Mello Flores, em Santo André e BibliotecaProfª. Palmyra Campos de Almeida, em Santos. Tem como objetivo atender às necessidades do corpo docente e alunos dos cursos, além dos funcionários da instituição.

Missão: A missão do Centro deInformação é gerenciar a informação e o conhecimento, fornecer suporte informacional à comunidade acadêmica e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e pesquisa.

O acervo é formado por livros,monografias e teses, periódicos, audiovisual, dicionários, guias e enciclopédias de várias áreas do conhecimento. A ênfase são os segmentos de ciências sociais e ciências aplicadas, devido àscaracterísticas dos cursos oferecidos nas unidades.

As Bibliotecas são automatizadas e utiliza o software Sophia Biblioteca, que controla todas as operações relativas ao acervo como: aquisição,catalogação, empréstimo e consulta. O sistema permite ainda que o usuário acesse os serviços da biblioteca através da Internet, disponibilizando informações adicionais com detalhes da obra, número total deexemplares, status (se o livro está emprestado), situação do usuário na biblioteca (histórico do usuário, multas pendentes), além de permitir a renovação e reserva de livros.
As Bibliotecas foramprojetadas com a finalidade de dar acesso aos alunos e docentes da STRONG/FGV e da ESAGS à informação, pesquisa, ao estudo, a projetos desenvolvidos pela instituição e suporte às atividades pedagógicas.Para que este serviço funcione com qualidade, torna-se necessária a integração entre os usuários e a biblioteca, como uma boa organização e normas bem definidas.

A consulta de material bibliográficodentro das dependências da biblioteca é permitida a qualquer pessoa. Já o empréstimo domiciliar de publicações é permitido apenas para alunos, professores, funcionários e alunos formados nos cursos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bibliotecas
  • biblioteca
  • Biblioteca
  • Bibliotecas
  • Biblioteca
  • Bibliotecas
  • biblioteca
  • Biblioteca

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!