Biblioteca 10779

9587 palavras 39 páginas
REVOLUÇÃO NA OTICON A/S (B):
ADQUIRINDO COMPETÊNCIAS DE MUDANÇA EM UMA ORGANIZAÇÃO ESPAGUETE

Este caso foi elaborado pelo Dr. R. Morgan Gould como base para a discussão de classe, ao invés de ilustrar o tratamento eficaz ou ineficaz de uma situação de negócios. O Pesquisador Associado Michael Stanford contribuiu para o desenvolvimento deste caso.

Ele foi desenvolvido no âmbito da investigação de Fabricação 2000, um projeto de desenvolvimento conduzido com empresas globais de fabricação.

Este caso ganhou o EFMD 1994 Prêmio Europeu de Competição Escrita de Caso de Melhor Caso Geral: Excelência em Gestão, patrocinado pelo Centro de Educação Internacional da IBM, Bélgica, e de Melhor na categoria de Inovações em Estruturas Organizacionais, Sistemas e Processos, patrocinado pelo Centro de Estudos Organizacionais, Barcelona, Espanha.
Eu sabia o que queria fazer e me senti poderoso o suficiente para lidar com a oposição. Eles honestamente sentiram que eu estava no caminho errado. Eles acreditavam que a resistência era a única forma de me impedir de arruinar toda a empresa; Portanto, eles tentaram abertamente obstruir o que eu estava fazendo. Eu acredito que eles mostraram lealdade à empresa, e eu acredito que isso deve ser respeitado. Se o chefe estiver cometendo o erro do século, o correto é tentar impedi-lo.

Lars Kolind, Presidente

Perdendo para Ganhar

Lars Kolind abandonou sua decisão de se mudar para Jutlândia de forma relutante. Ele já havia, de fato, convencido o Conselho que mudar a sede para Jutlândia era a coisa certa a se fazer, mas ele sabia que seria difícil fazer com que os empregados concordassem. Para ajudar a convencê-los, Lars tinha descrito planos ambiciosos para a criação de condições atraentes de trabalho e um ambiente atraente: um porto recém-construído com uma vila em uma marina, incluindo espaço de atracação livre para todos. No entanto, quando os funcionários da Oticon rejeitaram sua proposta, Lars Kolind cedeu.

Lars não poderia saber

Relacionados

  • Gestao de recursos humanos
    11236 palavras | 45 páginas
  • Gil Bernardo Sandri De Souza
    118525 palavras | 475 páginas
  • inventor
    157945 palavras | 632 páginas
  • plantas fungos vol1
    523561 palavras | 2095 páginas