Biblia Vdd ou Ficçao

808 palavras 4 páginas
Esta obra traz um dos temas mais importantes do cristianismo, a veracidade da bíblia que é uma das mais importantes decisões na vida do homem. Crê ou não na Bíblia, ela é ou não uma revelação deDeus.

Vamos entender desde o início a Bíblia que é uma palavra que vem do grego "biblicos", significa livros e foi usada pela primeira vez por Crisóstomo, Bispo no séc. IV. Ela é composta de 66 livrosdividido em duas coletâneas, Velho Testamento contendo 39 livros e o Novo Testamento com 27 livros. As duas coletâneas contêm estudos de 40 escritores diversos. A Bíblia foi escrita em 1500 anos a.C,quem começou a escreve-la foi Moises e sua última epístola do Novo Testamento foi escrita até a 100 d.C.
O livro de Genesis, e o de Jó relatam fatos anteriores há 1600 anos, porém a tradição judaicaas histórias eram contadas de pai para filho, de geração em geração isso é tão verdade que no livro de Deuteronômio está explicito. Moisés copiou as histórias que as gerações anteriores lhe passaram.Desta forma ele foi o primeiro escritor da bíblia escrevendo Genesis, que é parte do chamado Pentateuco, conjunto dos cinco primeiros livros. Ele também tem autoria de Jó e alguns Salmos.
A BíbliaSagrada chegou até nós em rolos, manuscritos, escritos a mão por judeus rabinos, ou seja, sacerdotes do Velho Testamento. Esses manuscritos chegaram até o conhecimento do mundo moderno em um rolo de 38livros destes 19 livros constam no Velho Testamento. Esses rolos foram encontrados em meados do século 20 são chamados de manuscrito do Mar Morto.
A descoberta dos pergaminhos do Mar Morto quetambém é chamado de pergaminhos de Qunram esses manuscritos foram escritos cerca de 100 anos a.C ou Mil anos antes do que a outra cópia que se tinha, de 916 d.C.
Os manuscritos foram achados por MohamedDib um jovem pastor beduíno da tribo Taamhed, na escuridão de uma caverna, esses manuscritos foram vendidos no mercado negro. Os compradores foram judeos e árabes, esses rolos passaram de mão em
A oração da

Relacionados