Biaraissa

1098 palavras 5 páginas
A. M. P. L. A

Quando um paciente precisar de uma remoção, o médico assistente, ou seja, o que vai receber o paciente deverá receber um histórico preciso dos fatos clínicos e do acidente. Isso é chamado de AMPLA.

A – Alergias
M - Medicamentos
P – Passado de Doenças
L – Líquidos e Alimentos Ingeridos
A – Acidente (relato do ocorrido)

Alergias: Indicar ao medico qual remédio ou comida esse paciente possa a vir a ter alergia, a alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha que ele não se identifique organismo.

Agravos de urgência: vários espirros seguidos, nariz obstruído, com respiração pela boca, coriza, tosse repetitiva, coceira nos olhos, nariz, garganta e em qualquer parte do corpo, Lacrimejação dos olhos, Erupções cutâneas, Urticárias, inchaço nos lábios ou nas pálpebras, Conjuntivite, faringite, sinusite, otite alérgicas, Marcas nas pálpebras, falta de ar, Vômito e diarreia, uma consequências gravíssima é o edema de glote, (fecha a entrada de ar para os pulmões, e a pessoa pode morrer em pouquíssimos minutos por sufocamento), além de situações como urticárias intensas, paradas cardiorrespiratórias, falência múltipla de órgãos.

Tratamento: começa com a identificação do produto, remédio ou comida que esta causando a alergia, hoje existe vários tipos de testes para que se possa saber exatamente o que se esta acontecendo, o teste do arranhão, teste intradérmico ou exame de sangue, após o diagnostico de a qual produto ou comida o médico vai receitar o melhor remédio e tratamento para o caso.

Medicamentos: Nesse caso seria passar ao médico qual medicação o paciente possa ter vindo a utilizar ou o outro médico a medica-lo. Em alguns casos também se encaixa a medicação que possa desencadear uma reação alérgica, ou que o paciente tenha ingerido uma quantidade grande para tentar um suicídio.

Agravos de Urgência: sonolência, sedação, sono ou insônia, tontura, turvação visual, insônia, nervosismo, secura da

Relacionados