bhhdhhg

384 palavras 2 páginas
Infarto

Introdução
O infarto consiste na falta máxima de oxigênio em um órgão ou parte dele, levando a uma área localizada de necrose isquêmica, devido a distúrbios da circulação arterial ou venosa. Na maior parte, o infarto é causado por bloqueios no sistema circulatório (artérias e veias), que são a trombose e embolia.
Há dois tipos de infarto, o branco ou anêmico e o vermelho ou hemorrágico. O infarto branco resulta da oclusão de artérias e ocorrem em órgãos compactos, com rins, coração e baço. Já o vermelho corresponde a áreas localizadas de necrose com hemorragia associada, decorrendo da oclusão venosa e afetam órgão que possuem dupla circulação, como pulmões e intestinos.
O tratamento do infarto é por meios de medicamentos que são importantíssimos e ajudar a evitar outro ataque cardíaco. O seu médico irá decidir qual é o mais indicado para o seu caso. Os medicamentos têm efeitos colaterais que podem até agravar uma situação clinica. O tratamento pode ser feito também por meio de cirurgia e angioplastia, que vão ajudar a desobstruir a artéria ou veias, assim desbloqueando a circulação.

Referências
FILHO, G. B. Bogliolo, Patologia Geral. 3ª Edição. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2004. 367 p.
MONTENEGRO, M. R.; FRANCO, M. Patologia: processos gerais. 4ª Edição. São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Belo Horizonte: Atheneu, 2008. 320 p.
GAMA, G. G. G.; MUSSI, F. C.; GUIMARÃES, A. C. Revisando os Fatores de Risco Cardiovasculares. Rev. enferm. UERJ, Rio de janeiro, 2010 out/dez; 18(4):650-5.
Objetivos
Caracterizar o infarto
Descrever suas causas e seus tipos.
Apresentar formas de tratamentos e prevenção para o infarto.
Metodologia
Pesquisas feitas em livros de patologia e artigos acadêmicos. Como também levantamento bibliográfico em sites de pesquisas e informações. Para realização do trabalho, foram focados argumentos sobre o infarto em geral e sua interdisciplinaridade.
Conclusões
Destacamos, nessa breve investigação que o infarto

Relacionados