bgaq etyq4uyw

979 palavras 4 páginas
“O CARPINTEIRO”
1- Comente a frase : “Não existe empresa 100% com funcionário 50 %”.
O crescimento de uma empresa depende de vários fatores, a competência e o caráter do funcionários. Os funcionários de uma empresa são os colaboradores da mesma, uma empresa que tem bons funcionários será uma empresa de destaque, no entanto aquela que não tiver funcionários competentes o bastante não conseguirá se manter no mercado.
É devida a importância dos funcionários que as empresas buscam informações sobre a vida profissional do candidato a vaga de emprego. Afinal uma simples entrevista não é suficiente para definir a qualidade, a competência e o caráter de um funcionário.
Por exemplo:
O candidato tem um ótimo currículo, um desempenho brilhante na entrevista, mas na hora “H”, cria mais problemas que soluções.
É fácil evitar isso. Basta buscar referências em lugares onde a pessoa trabalhou. Deve-se fazer perguntas objetivas, tais como: “que resultado ele construiu na sua empresa”, “qual o maior defeito”,“que tipo de atividade exercia com qualidade”.
O funcionário deve mostrar para empresa que se trata de um funcionário cem por cento, que seu serviço é da mais alta qualidade e que acima de tudo ele pretende dar o seu melhor para promover o crecimento da empresa.
2- Comente afrase: “Faça a casa do outro como se fosse a sua “.
Em geral sempre fazemos o melhor para nós mesmos e oferecemos um serviço de segunda aos outos, embora está ação nos leve a pensar que somos espertos e que dessa forma sempre levaremos vantagens nem sempre é o que acontece.
Nesse sentido construir a casa dou outro siguinifica dizer que devemos oferecer ao outro a mesma qualidade de serviço que realizamos como se estivessemos fazendo para nós mesmos.
Atidudes como essa demonstram o nosso caráter, embora agente não perceba sempre haverão pessoas que buscarão informações a nosso respeito, sobre nossa conduta , nossas ações .
Por estes e outros motivos o funcionário deve realizar seu trabalho

Relacionados