bfdbbb

2381 palavras 10 páginas
01º:Historia: A Flexografia tem suaorigem não se sabe ao certo. Os ingleses dizem ter documentos que comprovam que sua origem foi dada no final do século XIX, pela sociedade Comercial Bibby Barons & Sons LTDA. Já os registros históricos apontam para uma versão primitiva da impressão flexográfica no ano de 1860, nos Estados Unidos.
Mas foi criado na Alemanha como o nome de gummidruck, ou impressão com chapas de borracha, mas evoluiu nos EUA por volta de 1920, com equipamentos trazidos da Alemanha.
Seu primeiro nome foi processo anilina ou impressão anilina por ser uns dos componentes da sua tinta para dar cor. Por varias rejeições o nome teve de ser trocado então no dia 22 de outubro de 1952, foi anunciado o nome eleito pela maioria: FLEXOGRAFIA .

02: Campo de Atuação: A flexografia possui um campo muito vasto de aplicação, pode-se projetar máquinas para realizar a impressão de determinados tipos de substratos, conforme a necessidade. Como campo básico de aplicação posso estar citando:Embalagens: altamente utilizado, muitos impressos em embalagens flexíveis são hoje impressos em flexografia, devido a evolução do processo num todo (tinta, formas, entintagem, suportes, eletrônica, etc). Editora: Para editoria posso estar citando principalmente a impressão de cadernos, algumas revistas, e livros. Porém o forte da flexografia ainda seja as embalagens. Jornais: Coloco aqui jornais para relatar que em alguns países estão sendo feita a impressão de jornais no sistema de impressão flexo, porem não seja muito comum (os jornais são impressos principalmente no sistema de impressão OFFSET). Diversos: Papel de presente, sacos e sacolinhas, cerâmica, rótulos e etiquetas adesivas, impressos de segurança.

03º: Características: É um sistema de

Relacionados