Betha controle e poluição

Páginas: 6 (1441 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2012
SERGIO LUIS LEANDRO CSTRO DE MELLO.
LUIZ HENRIQUE CALDAS DE AZEVEDO
ALINE RODRIGUES COUTINHO
ANDRYUS LEÃO PACHECO
LIDIANE BASTOS DA SILVA
VANESSA SILVA DE OLIVEIRA
Aluno do curso Superior de Administração da Universidade Castelo Branco.

BETHA CONTROLE DE POLUIÇÃO S.ATrabalho apresentado como requisito parcial para a aprovação em A1 na disciplina de Teorias da Administração da Profª Renata Freire

Rio de Janeiro, set. 2012
UNIVESIDADE CASTELO BRANCO
ESCOLA SUPERIORDE GESTÃO E TECNOLOGIA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO- 2° PERIODO
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

BETHA CONTROLE DE POLUIÇÃO S.A

SERGIO LUIS LEANDRO CASTRO DE MELLO
LUIZ HENRIQUE CALDAS AZEVEDO
ALINE RODRIGUES COUTINHO
LIDIANE BASTOS DA SILVA
ANDRYUS LEÃO PACHECO
VANESSA SILVA DE OLIVEIRA

Rio de Janeiro, set. 2012.
1-INTRODUÇÃO

Analisando a forma de administração e toda estrutura da empresaBheta Controle de Poluição S.A., achamos pontos positivos e negativos. O ponto positivo encontrado é que o novo integrante ao cargo de presidente está focado, ou seja, vimos que ele se preparou antecipadamente. Procurou conhecer a Bheta através de relatórios apresentados por funcionários. E além de se importar pela forma que a empresa vem sendo administrada.
Vendo como ponto negativo, percebemosa desunião dos membros da alta direção. A falta de comunicação entre eles é um fator preocupante, um comportamento que precisa ser mudado.
Há também uma falta de interesse dos novos integrantes em conhecer melhor a empresa. Parecem estar perdidos em suas funções, causando a desorganização da empresa.
A teoria em que a empresa atua é a Teoria Burocrática, não totalmente, mas em partes. Umasdas características da teoria burocrática segundo Max Weber é a divisão do trabalho: cada participante tem um cargo ou posição definidos com esfera específica de competência, com deveres oficiais, atribuições estritamente especificadas e delimitadas. Ou seja cada diretor cumpre sua função específica sem se importar ou opinar em relação a outras funções. Até mesmo sem saber a que consequênciaslevarão fazendo agindo de tal forma.

2-REFERENCIAL TEÓRICO

2.1-TEORIA A SER APLICADA

Tendo como base a Teoria Clássica e seus princípios básicos segundo Henri Fayol. A empresa precisa de ordem, pois não há sinal de organização. Cada diretor trabalha do seu jeito sem se importar com as outras funções e a que levará com suas atitudes.
Precisam possuirIniciativa, ou seja obter a capacidade de estabelecer um plano e cumpri-lo. E o ítem dentro da teoria é ter espírito de equipe. O trabalho deve ser conjunto, facilitado pela comunicação dentro da equipe. Segundo Fayol comandar é dirigir e orientar o pessoal; Prever é visualizar o futuro e traçar um programa de ação; Organizar é constituir o duplo organismo, material e social da empresa; Coordenar éligar, unir, e harmonizar todos os atos e todos os esforços coletivos.
É essencial que cada um apresente todas as características. Todos devem desempenhar atividades de previsão, organização, comando, coordenação e controle.
Aplicaremos também a Teoria das Relações Humanas. Segundo Elton Mayo cada pessoa procura se ajustar às demais pessoas do grupo para que seja compreendida e tenhaparticipação ativa, a fim de atender seus interesses e aspirações. O conteúdo e a natureza do trabalho têm enorme influência sobre o moral do trabalhador, tornando-o produtivo. A partir dessa teoria iremos desenvolver o trabalho em equipe.

2.2- PLANO ORGANIZACIONAL

Certamente a empresa precisa mudar, visamos três importantes detalhes a desenvolver: Trabalho em equipe, conhecer a empresa, Conselho...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Controle de poluição
  • Controle da poluicao
  • Controle de poluiçao
  • Controle de poluição
  • Controle de poluição atmosférica
  • Equipamentos de controle de poluição atmosferica
  • Equipamentos de Controle da Poluição Atmosférica
  • Tecnologias para prevenção e controle da poluição

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!