Bens, direito, obrigação e patrimônio cantabilidade atps 3º semestre

560 palavras 3 páginas
Introdução á Contabilidade. Patrimônio

A função financeira nas empresas abrange, essencialmente, três grandes áreas de decisões investimentos, financiamentos e repartição de resultados. Mais precisamente ela envolve o processo de obtenção e alocação eficiente de fundos, a fim de permitir á empresa e desenvolver suas atividades e remunerar o capital investido. Os investimentos constituem a estrutura de ativos e podem ser financeiros,operacionais e fixos. São realizados de modo criterioso, obedecendo as técnicas de análise de viabilidade econômica.

O Contador é o profissional em ciências contábeis e cuida de assuntos fiscais físicos e jurídicos relacionados a receita e despesas de uma empresa. O Administrador é o profissional formado em administração de empresa e cuida da parte administrativa, mas não tem o poder de assinar assuntos ligados á contabilidade de uma empresa apenas administra a mesma como enviar documentos ao contador.

Redação.

A historia da contabilidade e tão antiga quanto a própria historia da civilização. Está ligado ás primeiras manifestações humanas da necessidade social de proteção á posse e de perpetuação e interpretação dos fatos ocorridos como o objeto material de que o homem sempre dispôs para alcançar os fins propostos. A evolução da Contabilidade está associada ao progresso da humanidade. Esse fato está ligado a necessidade de registros do comercio Há indícios de que as primeiras cidades comercias eram dos fenícios .A prática do comercio não era exclusiva deste ,sendo exercida nas primeiras cidade. A contabilidade no Brasil ainda sofre grande influência da legislação tributária, notadamente da legislação do imposto de renda. Pode-se afirmar com certeza que em algumas organizações, principalmente nas micro e pequenas empresas, na maior parte do tempo o contador se dedica a questões tributárias. Nas médias e grandes empresas normalmente existe um departamento ligado a questões fiscais para tratar do assunto. Assim a

Relacionados