BENRTIOC

462 palavras 2 páginas
Um termo que tem uma definição variável dentro de cada contexto em que se aplica esta palavra. Benefícios podem ser perfeitamente, dentro do contexto empresarial, algumas regalias ou vantagens concedidas aos empregados como parte que se adiciona aos salários, uma remuneração extra de acordo com que os empregados de uma empresa com respeito a ganhos extras.
As empresas podem investir em um benefício para todo aquele trabalhador que dão sua contribuição além do trabalho desenvolvido dentro de suas funções e alcançam objetivos propostos e são recompensados com o que se denomina benefícios, uma espécie de remuneração dada de forma indireta de caráter econômico e social.
Também se podem conceituar benefícios como uma espécie de trabalho que se realiza gratuitamente, favores, ou seja, fazer um benefício a outros é fazer um favor. Ganhar, aproveitar, é a ação que reverte em benefício próprio.
Os benefícios não foram criados somente visando melhorar o desempenho dos trabalhadores e das empresas como um sistema de recompensa, a razão da criação do sistema de benefícios é a dar garantia aos trabalhadores de uma vida mais digna.
Os benefícios dados por uma empresa não foram criados somente para o melhoramento, por exemplo, da vida social do trabalhador, os benefícios também tem como fundamento estimular o crescimento e o melhoramento da própria empresa; motivo pelo qual a implantação deste sistema existe; melhoramento do sistema de competição entre empresas e instituições com relação a concorrência com um fundo que emascara uma certa pressão para que o sistema se desenvolva melhor que sem o uso dos benefícios.
Têm-se claro que as empresas que usam o sistema de benefícios para seus empregados, por regra geral, conseguem um ambiente mais propenso para o próprio trabalhador e gera mais confiança mútua. Um plano de saúde, vales alimentação, dentista, locais bem estruturados para as reuniões, seguro de vida, licença maternidade, horas extras remuneradas, etc., são benefícios

Relacionados