Benefícios das sementes germinadas e Aloe Vera (Babosa)

5456 palavras 22 páginas
Trabalho realizado por meio de pesquisas de informações obtidos exclusivamente da internet e sem experiências científicas.
Intenção: Apenas Informativo.

Como germinar sementes

Eu detesto o termo “natureba”, pois ele é geralmente usado pra mostrar um certo desprezo pelo alimento, ou a pessoa, em questão. Como tenho consciência que o assunto que vou tratar hoje é inevitavelmente associado a esse termo, é melhor deixar bem claro que sementes germinadas são simples de fazer, gostosas e podem ser consumidas por todos, independente do seu grau de aproximação com a natureza.
Sementes germinadas são interessantes do ponto de vista nutricional porque são mais fáceis de digerir e possuem mais vitaminas e minerais do que a semente crua ou cozida. Não é algo indispensável à saúde, uma alimentação variada e rica em vegetais (crus e cozidos) cobre todas as nossas necessidades em vitaminas, mas consumir sementes germinadas é uma ótima maneira de aumentar a quantidade de nutrientes na nossa dieta.
Como germinar
Eu não sou uma expert em germinação, um pouco de pesquisa na internet mostrará artigos bem mais completos sobre o assunto, mas gostaria de dividir com vocês meu método, que é bem simples e prático. Eu deixo as sementes de molho (o tempo varia de acordo com a semente utilizada), depois escorro usando uma peneira, passo tudo embaixo de água corrente (pra lavá-las) e espalho as sementes, ainda bem úmidas, em um prato grande e raso e emborco outro prato, do mesmo tamanho, por cima. Os pratos criam uma mini estufa e as sementes conservam a umidade, criando um ambiente propício pra germinação. Já testei o método mais comum de germinação, onde as sementes ficam sobre uma peneira ou dentro de um saco, mas não tive sucesso. O método do prato sempre produz resultados satisfatórios, então foi esse que adotei.
Até hoje só germinei (com sucesso) três sementes, feijão mungo, alfafa e lentilha, então só posso aconselhar sobre o tempo de molho/germinação dessas aí:

-Feijão

Relacionados

  • alimentação
    17021 palavras | 69 páginas
  • alimentacao
    255720 palavras | 1023 páginas
  • Macrobiótica zen
    179375 palavras | 718 páginas