Benefícios da multmistura

2037 palavras 9 páginas
Benefícios da Multimistura
E utilizada nos trabalhos de apoio às famílias enfocado nas crianças e adultos, tentando combater a desnutrição e anemia. Durante anos, este grupo acompanha os quadros de saúde desses indivíduos e acredita-se que a mesma é capaz de interferir na criação das plaquetas, aumentando sua concentração no sangue. A mistura de farelos é um produto natural que trás benefícios para a saúde e o organismo como um todo.
Foi revelado que substancias presentes na folha da mandioca (macaxeira), e que faz parte da receita da multimistura, atuam como ativadores na produção de plaquetas e outros componentes sanguíneos produzidos na medula óssea; apontando a sua atuação não diretamente, mas sim no auxilio junto de outros alimentos saudáveis na recuperação de crianças com quadros de desnutrição. Durante o acompanhamento observou-se o aumento de peso, apontando a multimistura como eficaz no combate a desnutrição. (Ativando o metabolismo alimentar).
Benefícios dos componentes da Multimistura

Fubá: O ácido fólico presente no milho também é capaz de ajudar na prevenção de doenças cardíacas por reduzir os níveis de homocisteína. Esta proteína, em excesso, pode causar danos às artérias. “Além disso, o milho é rico em vitamina B1 (tiamina), conhecida como a vitamina da memória por participar dos impulsos nervosos que fazem as transmissões entre neurônios” Para quem quer emagrecer, a nutricionista explica: “O milho é fonte de fibras que são aliadas do funcionamento intestinal, controle do colesterol e aumento da saciedade. Sem contar que não contém glúten, sendo uma opção adequada para quem tem sensibilidade ao nutriente ou doença celíaca”. Os benefícios do milho também podem ser constatados quando se trata de beleza. A vitamina A traz mais brilho e vitalidade para a pele, as unhas e os cabelos. “Isso se dá pela sua intensa participação na regeneração celular. Vale lembrar que a vitamina A também é uma aliada do bom funcionamento

Relacionados