Beneficios do voleybol

683 palavras 3 páginas
Colégio WGS
Aluna : Isadora Maria Cecy
Professor :

Trabalho de Educação Física

Introdução

O voleibol praticado na forma lazer, assim como qualquer outro esporte, traz inúmeros benefícios para a saúde. Fortalece os músculos (pois exige força para os saltos, saques e cortadas)e a estrutura óssea (pelos impactos que os praticantes estão sujeitos), além de trazer inúmeros benefícios para o coração (pois trata de uma atividade predominantemente aeróbia). Além disso, desenvolve agilidade, flexibilidade e coordenação motora. Portanto, é fundamental as pessoas praticarem esportes, desde que gostem, pois eleva bastante a auto-estima e conseqüentemente a qualidade de vida.

Desenvolvimento

O vôlei é um esporte conhecido mundialmente e desde o ano de 1985 já é praticado no mundo todo. Um esporte inventado nos Estados Unidos por William George Morgan, sendo que o seu principal objetivo foi criar um esporte que não precisasse de nenhum tipo de contato físico de pessoa em pessoa, para evitar assim os riscos de lesões.
Trata-se de um esporte praticado por diversas pessoas, atletas e até mesmo atletas armadores, os quais gostam do esporte. O vôlei pode ser praticado tanto em quadra fechada como também na praia, conhecido como vôlei de areia.
O vôlei, independente se é praticado em quadra ou em areia é um esporte totalmente benéfico para o organismo, pois sua prática pode trazer benefícios para a saúde, pois é um esporte que ajuda na coordenação motora, ajudando a pessoa a ter mais equilíbrio, aumenta o reflexo, aumenta a força muscular dos membros inferiores e também dos braços, ajuda no crescimento da estrutura óssea em crianças e adolescentes, dentre outros benefícios.
É um esporte que pode ser praticado tanto por adultos como também por crianças e idosos e também pode ser praticado por mulheres como homens, pois é um esporte que permite acesso a diversas idades e sexo.
Este exercício é muito praticado principalmente por idosos, os

Relacionados

  • A importância da jornada ampliada para o aluno no processo de ensino aprendizagem
    2349 palavras | 10 páginas
  • Projeto de curso
    20421 palavras | 82 páginas