Benef Cios E Malef Cios Da Atividade F Sica Slide

821 palavras 4 páginas
Trabalho de Ed.Física
B E N E F Í C I O S E M A L E F Í C I O S D A AT I V I D A D E
FÍSICA

Instituto Dimensional Educriarte
Componentes: Thiago Felipe, Matheus

Zadoque, Matheus Silva, Rodrigo Varela e
Lucas Cardoso.
Profº: Carlos Ivan
Data: 31 de Março de 2015

Introdução
 É sabido que a prática de atividades físicas é ótima

para a nossa saúde, mas exatamente até aonde praticar exercícios físicos faz bem? Quais os benefícios da prática regular de atividades físicas?
A prática de atividade física exagerada com ou sem orientação de um profissional da área pode trazer riscos à saúde? Quais? Como é feita a escolha da atividade física adequada? É o que será respondido no trabalho a seguir.

Benefícios da prática regular de exercícios físicos
 A prática regular de exercícios físicos acompanha-

se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. Do ponto de vista músculoesquelético, auxilia na melhora da força e do tônus muscular e da flexibilidade, fortalecimento dos ossos e das articulações. No caso de crianças, pode ajudar no desenvolvimento das habilidades psicomotoras. Com relação à saúde física, observamos perda de peso e da porcentagem de gordura corporal, redução da pressão arterial em repouso, melhora do diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do HDL- colesterol (o "colesterol bom").

Benefícios da prática regular de exercícios físicos
 Todos esses benefícios auxiliam na prevenção e no

controle de doenças, sendoimportantes para a redução da mortalidade associada a elas. Veja a pessoa que deixa de ser sedentária e passa a ser um pouco mais ativa diminui o risco de morte por doenças do coração em 40%! Isso mostra que uma pequena mudança nos hábitos de vida é capaz de provocar uma grande melhora na saúde e na qualidade de vida.

Benefícios da atividade física na adolescência
 Além de todos estes benefícios acima citados,

outros benefícios da atividade física na adolescência são:
• Combater o excesso de peso;

Relacionados