Benefícios Sociais

Páginas: 2 (411 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2013
1. introdução
2. Conceito de benefícios sociais
Benefícios sociais são vantagens e conveniências recebidas pelos colaboradores de uma empresa, adicionados ao salário, a fim de causar estímulospara que os funcionários sintam-se motivados.
Estes benefícios abrangem diversas vantagens e facilidades tais como seguro de vida, seguro de saúde, alimentação, transporte, pagamento por tempo nãotrabalhado, planos de aposentadoria, etc. Alguns casos de colaborados de alto escalão incluem fornecimento de automóvel, casa, escola para filhos, clube para a família, cartões de crédito com planoespecial, etc. O objetivo dos benefícios é facilitar a vida dos funcionários, livrando-os de inúmeros transtornos e fazem parte da responsabilidade social das empresas.

Origem dos benefíciosAnteriormente os benefícios estavam relacionados ao paternalismo nas empresas. Nos dias de hoje, a intenção ter algo que atraia e retenha os talentos, reduzindo a rotatividade.
Existem algumas causas parao surgimento dos benefícios, que são: grande competição entre as empresas, para atrair talentos humanos, ou retê-los; exigência dos sindicatos de trabalhadores, e contratos coletivos de trabalhos;exigência das legislações trabalhistas e previdenciárias; novas opções de dedução dos impostos com os benefícios; contribuir para o bem estar das pessoas.







3. objetivos dos benefíciossociais
As organizações definem seu quadro de benefícios que são adequados ao perfil de seus funcionários. Esses benefícios visam satisfazer objetivos individuais, econômicos e sociais.

Objetivosindividuais
Os benefícios visam atender as necessidades individuais dos funcionários. Eles tem como objetivo fazer com que as pessoas tenham uma boa qualidade de vida e tenham menos preocupaçõesexternas e possam concentrar-se nas atividades da empresa.

Objetivos econômicos
Os benefícios devem funcionar como um meio de atração e retenção de funcionários. Eles visam reduzir o absenteísmo, a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Benefícios sociais
  • Beneficios sociais
  • Benefícios sociais
  • Benefícios Sociais
  • beneficios sociais
  • Benefícios sociais
  • Benefícios sociais
  • benefícios sociais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!