bem vinda

Páginas: 2 (351 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
BEM-VINDA

Foi realizado uma visita técnica ao Bem-Vinda, que é o centro de referencia a mulheres em situação de violência, onde acolhem sem nenhuma exposição, com sigilo absoluto, orientando,recebendo denuncias e oferecer atendimentos essas mulheres. Trabalhando com a autonomia dessas mulheres buscando proporcionar uma melhor qualidade de vida.
Fomos recepcionada pela Psicóloga do local,que nos explicou como funcionou a atuação do Psicólogo, que trabalha como mediador de conflitos, com ações sociais para auxilia-las, ondem chegam muitas das vezes ameaçadas de mortes, traumatizadas,com danos físicos e psicológicos e desacreditadas na vida. Sua chegada aos centros são por meio de delegacias especializada no atendimento à mulher, pelas defensorias públicas, pelo postos de saúde epor conta própria. Podendo obter esclarecimento de como resolver questões jurídicas, tendo atendimentos Psicológicos e em casos mais graves são encaminhadas as casas Sempre viva, que são casas ondeacolhem as mulheres com riscos de morte, não tendo um lugar seguro para ficar.
Percebeu-se que o números de mulheres atendidas, se possuem relação com o seu conjugue duradora, suas faixa etária e ascondições socioeconômicas são variados, não tendo um padrão fixo que determina com precisão, mas que muitas das vezes escondem as situações que estão vivendo por um longo período, por dependênciafinanceira, medo ou não vendo as situações como violência, mais como elas provocadoras das situações.
O Bem-Vinda respeitas essas mulheres deixando que elas façam as escolhas que julguem melhor pra si, comopor exemplo denunciar o agressor, é uma escolha dessas mulheres, onde eles apenas oferecem os meios caso elas queiram denuncia. Esse trabalho é feito por uma equipe multidisciplinar composta porPsicólogos, Assistentes Sociais e Agentes de Saúde que trabalham em resgatar valores, identidade própria e autonomia delas, onde elas se tornam autoras de suas próprias historias.
Portanto, desde da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Todas As Crianças São Bem Vindas À Escola
  • Mulher moderna: bem-vinda ao século xxi
  • Mulher moderna: bem vinda ao século xxi
  • Todas as crianças são bem vindas a escola
  • Boas vindas
  • Boas vindas
  • Idas e Vindas
  • A Vinda de Jesus

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!