bem estar físico e psicologico

Páginas: 11 (2546 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2014
EXERCÍCIO E BEM ESTAR PSICOLÓGICO


Grande parte da tecnologia foi planejada para facilitar nossa vida. Cada vez mais exigências parecem ser impostas à nossa existência cotidiana;
Os transtornos mais comuns nos Estados Unidos são transtornos de ansiedade e depressão. A projeção feita pela Organização Mundial de Saúde indica que a depressão será a segunda causa de morte e incapacidade porvolta de 2020. Embora as pessoas lidem com esses transtornos do humor por meio de aconselhamento psicológico, terapia com drogas, cada vez mais indivíduos estão praticando atividades físicas para promover o bem-estar psicológico.

Reduzindo a ansiedade e a depressão com exercício

Os problemas de saúde mental que tem recebido mais atenção são a ansiedade e a depressão(com maior ocorrência emmulheres do que em homens).
Até hoje, a maior parte dos estudos sobre a relação entre o exercício e a redução na ansiedade e na depressão foi da correlação, portanto, não podemos afirmar que foi o exercício que causou ou produziu ou a mudança no estado de humor. Mais, o exercicio parece estar associado com mudanças positivas nos estados de humor e reduções na ansiedade e na depressão.
Os efeitosdo exercício físico sobre a ansiedade e a depressão podem ser classificados como agudos ou crônicos.
Efeitos agudos: são efeitos imediatos, temporários, que surgem de uma única série de exercícios.
Efeitos Crônicos: longo prazo de exercício, estudando a validade do ditado popular “mente sã, corpo são”. As pesquisas sobre efeitos crônicos do exercício tem-se focalizado em mudanças na ansiedade ena depressão com o passar do tempo.
O exercício não precisa ser aeróbico para aumentar o bem-estar psicológico.
As condições mais associadas com a redução da ansiedade e da depressão e com alterações positivas no humor são apresentadas em “Exercício crônico e saúde Mental”.
Embora uma relação de causa-efeito não tenha sido estabelecida, a prática regular de exercícios está associada com aredução da ansiedade e da depressão.

Exercício na redução de ansiedade

Os estudos sobre a influencia do exercício na redução da ansiedade observaram os efeitos agudos ( de curto prazo) ou crônicos ( de longo prazo), com um foco maior nos efeitos de curto prazo.
A maioria das pesquisas sobre os efeitos agudos do exercício tem focalizado na redução da ansiedade-estado. Estudos demonstraram que apratica de exercícios aeróbico resultou em ansiedade-estado mais baixa e escores de tranquilidade mais altos. Uma pesquisa recente revelou que exercícios de intensidade moderada produziram os maiores efeitos positivos nas respostas afetivas.
Essas revisões mostram consenso geral sobre o efeito positivo do exercício na redução da ansiedade aguda e crônica, incluindo resultantes adicionais:
Osprogramas de treinamento mais longos são mais efetivos do que os programas mais curtos para produzir mudanças positivas no bem-estar;
A redução da ansiedade-estado e da depressão após o exercício aeróbico pode ser obtida com exercício de intensidade entre 30 e 70% da frequência cardíaca máxima. Se o exercício for anaeróbico, os efeitos de melhora do humor parecem evidentes em uma variação mais baixa30a50% da frequência cardíaca máxima.
Todas as durações de exercício reduziram significamentea ansiedade.
A ansiedade-estado retorna do nível pré-exercício dentro de 24 horas;
A prática de exercícios esta associada à redução da tensão muscular;
A redução da ansiedade após o exercício ocorre independente da intensidade, da duração ou do tipo de exercício;

Exercício na redução da DepressãoA Depressão é uma fonte bem-documentada de sofrimento humano; ela é prevalente em meninas e mulheres, que têm uma taxa duas a seis vezes maiores do que a de meninos e homens. Uma recente pesquisa do Instituto Gallup identificou o exercício como o segundo meio alternativo para aliviar a depressão. Além disso, foi demonstrado que inatividade física está relacionada a níveis mais altos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bem estar psicológico e adolescentes
  • Bem estar psicológico
  • Bem estar psicológico
  • o bem-estar psicológico em adolescentes
  • A saúde como bem-estar físico
  • Atividade Física e bem estar psicológico
  • atividade fisica e bem estar psicológico
  • Atitude dos idosos em relaçao a velhice e bem- estar psicológico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!