Bel Pesce e Antologia

506 palavras 3 páginas
Bel Pesce

Quais assuntos são abordados no livro? Empreendedorismo.

O livro é constituído por 22 capítulos distribuídos de maneira criteriosa e surpreendentemente interessante, onde são abordados temas relativos a empreendedorismo.

Por que ela é famosa?

A empresária se tornou conhecida quando escreveu o livro “A menina do vale” e o disponibilizou na internet. O sucesso foi tão grande que a obra foi baixada para os computadores de mais de dois milhões de pessoas.

Quais projetos/atividades ela atua/gerencia hoje?

Bel Pesce é empreendedora e fundadora da FazINOVA. Sua companhia atual, FazINOVA, oferece conteúdo para que você descubra e desenvolva seus talentos. Bel também é sócia da Lemon Wallet, a sua carteira em versão digital.

Quem é ela?

Isabel Pesce Mattos é empreendedora e fundadora da FazINOVA. Nascida e criada em São Paulo, Bel tem 26 anos, e estudou no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e terminou vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Ela gerenciou três times de engenheiros na Ooyala, a plataforma de vídeo online líder em monetização e relatórios de analítica.

Trabalho de Antologia

A idéia é produzir uma antologia de poemas, contos e crônicas da língua portuguesa (Brasil e Portugal) do século XX (entre 1910 e 1950). Procurem dar a esse trabalho formato de livro.
De acordo com as orientações dos editores, a antologia será composta pelas seguintes partes:
1 – Capa bem atraente, que valorize a idéia desenvolvida. Deve-se aproveitar criticamente o tema para desenvolvê-lo na forma de gênero textual capa. Não use, sem um claro objetivo comunicacional, ou seja, de acordo com o tema proposto pela antologia, autocolantes, estrelinhas, purpurina etc.
2 – Introdução, na qual se responderá à pergunta: como é a linguagem literária da

Relacionados

  • ROBERTO CARLOS
    269053 palavras | 1077 páginas
  • Dom Quixote Miguel De Cervantes
    389175 palavras | 1557 páginas