Beineck

693 palavras 3 páginas
Biblioteca Beineck

Biblioteca da Universidade de Yale, nos EUA, que engloba 20 edifícios. A Biblioteca Beinek é responsável por guardar obras raras e manuscritos. Seu acervo conta com mais de 12 milhões de exemplares e sua arquitetura foi elaborada pelo arquiteto Gordon Bunshaf, ganhador do Pritzker (1988)
A Bibliioteca:
Beinecke da Universidade de Yale de Livros Raros e Manuscript Library é o maior edifício do mundo dedicada à contenção e preservação de livros raros, manuscritos e documentos. Ele foi projetado por Gordon Bunshaft de Skidmore, Owings, & Merrill e está localizado em New Haven, Connecticut. Antes da conclusão deste projeto, a Universidade de Yale colocou seus livros raros em prateleiras especiais em Dwight Hall, que era a antiga biblioteca no final do século 19. Em 1930, esses livros especiais foram transferidos para Rare Book Room coleção na Biblioteca Sterling. A biblioteca Beinecke foi um presente da família Beinecke, e desde 1963 tem acomodado seis grandes coleções em sua estrutura rara e maravilhosa que coincidem com pérolas literárias que ele armazena, incluindo os da Rare Book Room. As principais coleções são da Coleção Geral, que são divididos em arrecadação geral dos primeiros livros e manuscritos e da arrecadação geral dos livros modernos e manuscritos, a coleção de literatura americana, a coleção de literatura alemã, a coleção de Western Americana, eo Osborn coleção da British Literária e manuscritos históricos.

Mais informações e imagens da biblioteca após o intervalo. A principal preocupação que tanto SOM e da Universidade de Yale considerados no projeto da biblioteca foi a preservação dos documentos dentro dela. O desafio era proporcionar ampla iluminação no interior para as pessoas a estudar e ler e torná-lo um espaço agradavelmente habitável, limitando a quantidade de luz que afeta os volumes armazenados. A resposta tornou-se uma bela escolha de materiais clássicos brilhantes entre os edifícios neo-clássico e

Relacionados