behaviorista

Páginas: 4 (827 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2013
ABORDAGEM ESTRUTURALISTA E FUNCIONALISTA
Inicialmente as abordagens enfatizaram a eficiência e a organização com ênfase na seleção, treinamento e agrupamentos dos trabalhadores em organizaçõesformais e informais, buscando eficiência.

Max weber define a organização como um sistema de atividade continua. A teoria da burocratização toma como base os conceitos de poder que é a capacidade daspessoas em atingir seus objetivos e driblar obstáculos; autoridade se dá de 3 formas: autoridade tradicional, autoridade carismática e autoridade burocrática, sendo que cada uma se comunica entre si, deacordo com o estilo individual dos administradores e legitimidade é obter objetiva obediência, apesar de incomodo tornar acessível as diferenças entre normas com valores subordinados.

Weber tem aburocracia como forma mais eficiente, ela é baseada em regras que permitem resolução de problemas, estabelecem padrões além do igual tratamento sobretudo nas relações sociais de trabalho daorganização. Para weber a burocracia ainda se apoia no conceito de esfera da competência, onde cada indivíduo possuo direitos e poderes definidos. E também tem a burocracia como hierarquia.

Weber ainda temoutras visões da burocracia, através de seus conhecimentos,, competência e treinamento. Não são eleitos, tão pouco os herda. Os membros da burocracia não fazem parte da propriedade da organização. Osmesmos tem liberdade para distribuir recursos sem se preocupar com exteriores interferências. Weber finalmente considera burocracia como a cuidadosa manutenção de registros.
Seus conhecimentos remontamo significado do estruturalismo.

Teóricos enfrentam problemas de criação de uma estrutura organizacional a partir das descobertas das vantagens do esforço grupal, contudo foram criados métodos deformulação e imposição de regras: estrutura de autoridade.
Uma estrutura é moldada de acordo com seus componentes e após estabelecidos seus padrões de relações, em suma a organização formal é uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • behaviorista
  • Behaviorista
  • Behaviorista
  • A TEORIA BEHAVIORISTA
  • Behaviorista de Skinner
  • Teoria behaviorista
  • Escola Behaviorista
  • Teoria behaviorista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!