BEHAVEORISMO NAS EMPRESAS

905 palavras 4 páginas
ORIENTAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
Disciplinas de Luís Freire

Salvador, 2011.

ORIENTAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
Luís Freire

Material preparado para orientação dos alunos das disciplinas do prof. Luís Freire, na elaboração de material escrito e na apresentação de seminários

Salvador, 2011.

Orientação para Apresentação de Trabalhos

A Mudança é Inevitável
O Crescimento é Opcional
Luís Freire
1. Tipos de trabalho escrito

- Resumo: um texto que condensa o conteúdo de um ou mais textos diferentes, de maior extensão. O resumo procura apresentar os conceitos e ideias centrais do(s) texto(s) que esta(ao) sendo resumidos, sem chritica nem comentário. Na medida do possível, deve-se usar as mesmas palavras que o(s) autor)(es) resumido(s) usaram.
- Resenha: um texto em que o autor apresenta as ideias e conceitos de outro(s) autor(es), analisando-os e comentando-os. Numa resenha, o resenhista pode expressar sua aprovação ou desaprovação ao texto resenhado, justificando sua análise com argumentos construídos a partir de seus conhecimentos e/ou amparados por outras fontes.

Normalmente se compara Resumo e Resenha:
No Resumo, você escreve o que o autor disse, com as palavras dele. Na Resenha, você analisa o que o autor disse, com suas palavras.

Ensaio: Texto um pouco mais elaborado que os anteriores, em que o autor apresenta e desenvolve um ou mais conceitos e ideias sobre um determinado tema, tomando como base suas experiências, outros textos ou informações de fontes fidedignas (todas as fontes devem ser sempre identificadas).

Paper:

2. Material impresso.
Capa (obrigatório)
Cabeçalho:
Nome da Instituição
Nome do Curso
Membros da Equipe (ou nome do aluno, se trabalho individual)
Titulo do Trabalho (no centro)
Cidade, ano (no final, centralizado)
Folha de Rosto (obrigatória)
Título do Trabalho

Relacionados