Beelezura

522 palavras 3 páginas
Resultado final : 2
LITERATURA, LEITURA E APRENDIZAGEM
-------------------------------------------------
Parte superior do formulário
1. PARA O DESENVOLVIMENTO DO LEITOR, É NECESSÁRIO QUE HAJA CONTINUIDADE, CURIOSIDADE E GOSTO ASSOCIADOS ENTRE SI,

* de forma que possibilitem uma leitura por prazer e não por obrigação. Dentro do ambiente de aprendizagem, é necessário que se estabeleçam projetos definidos e claros em seus objetivos e que apresentem, ao final, uma avaliação, para se verificar se esses objetivos foram atingidos. Observando a criação dos projetos, recomenda-se:

* objetivar a qualidade, por meio do planejamento, de uma leitura bibliográfica esclarecedora, da problematização, da sistematização, da divulgação do resultado e, ao final, da avaliação do projeto. * planejamento, desenvolvimento, conclusão do projeto. * objetivos, sistematização, problematização, avaliação, leituras complementares. * treino aos professores, planejamento, leituras complementares, avaliação e conclusão.
Parte inferior do formulário
-------------------------------------------------
Parte superior do formulário
2. PARA QUE POSSAMOS PENSAR A LEITURA EM SENTIDO AMPLO, NÃO DEVEMOS DESCONSIDERAR A FORMAÇÃO DO PROFESSOR,

* um dos principais agentes de formação de leitores. Por essa razão,

* a educação pressupõe dois parceiros fundamentais e que, necessariamente, devem interagir: professor e aluno. * a noção de letramento, o aparato legal e as histórias pessoais de leitura não constituem a base de teorias que autorizam a pensar a leitura como um ato indispensável para o conhecimento da educação e da formação dos professores. * no trabalho de formação do leitor, desconsideram-se sempre as bases teóricas que fundamentam a atividade docente. * não é necessário que o professor tenha a prática do intercâmbio constante com os textos.
Parte inferior do formulário
-------------------------------------------------
Parte superior

Relacionados