bd_hospital

435 palavras 2 páginas
Índice
Introdução….02
Conclusão….XX
Bibliografia….XX

Introdução
Neste trabalho temos como objectivo realizar uma base de dados com um tema escolhido por nós.
O tema que nós escolhemos foi um hospital, onde irá envolver quem esta a ser tratado, os médicos, as patologias, os tratamentos, a medicação para cada um e a informação para cada um dos hospitais.

O hospital Santa Maria a um conjunto de alunos que frequentam o INETE, da turma de TGPSI de 11º ano, que realizassem a seguinte tarefa:
A Criação de uma base de dados para que o seu funcionamento sem problemas.
Com os principais objetivos: Registar a identificação usando uma identificação, nome, localidade, mail, morada, localidade, telemóvel e telefone como também registar as consultas a respetiva patologia, data da consulta, onde ocorreu os sintomas ou acidentes, quando deve ter alta e o destino apos ter alta. Também registar as patologias. Também registar os médicos com o seu centro de saúde, mail, fax e o seu número de telefone Registar informação de cada centro de saúde com sua respetiva extensão de telefone e localidade. Registar também os tratamentos apos cada consulta com as respetiva duração, o tipo de medicamentos e a respetiva dose a tomar deve ser também registada o nome de cada medicamento e as porções.

Com este trabalho pretendemos mostrar o nosso conhecimento na área de desenvolvimento de base de dados.

Esta base de dados é sobre a gestão de um hospital.
Que é constituída pela tabela “UTENTE” com os campos ID_Utente(Primary Key / Longint), Nome(Char),Telemóvel(Longint),Telefone(Longint),Morada(Char),Localidade(Char),Mail(Char).
E pela tabela “CONSULTA” com os Campos ID_Utente(Primary Key/Foreign Key/ Longint), Número_Consulta(Primary Key / Longint), Número_Patologia(Primary Key /Foreign Key/ Longint), Data(Data), Origem(Char), Alta(Date), Destino(Char), Intercorrência(Char), ID_Medico(Foreign Key)
E Pela tabela “PATOLOGIA” com os campos Número_Patologia(Primary

Relacionados