Bch adm - sem 2 - pt - atividade interdisciplinar - individual portfólio 878952

2867 palavras 12 páginas
INTRODUÇÃO
As empresas procuram um diferencial em sua administração visando conquistar vantagens competitivas e isso atualmente só é possível através de pessoas capacitadas, pois elas é que podem propiciar um diferencial nos produtos e serviços da organização e é através de Recursos Humanos que a mesma pode inserir no mercado produtos altamente qualificado e competitivo.
Esse trabalho focaliza-se no recrutamento e seleção, pois é por meio desse processo que as pessoas se tornam funcionários de uma determinada organização é muito importante avaliar as formas de recrutar e selecionar pessoas, uma vez que os recursos humanos têm uma importância muito significativa para o bom funcionamento de uma empresa.
Além do mais o trabalho demonstra como se deve fazer um balanço patrimonial uma descrição de cargos e ressalta a importância dos relatórios administrativos dentre outras atividades que devem ser cumpridas por uma empresa.

1 DESENVOLVIMENTO
ETAPA 1 O processo de criação de valor é fundamental para que as empresas estabeleçam um relacionamento de longo prazo com seus clientes. Para isso, é muito importante que as empresas busquem identificar quais atributos de valor o cliente percebe como primordiais e a partir deles, direcionar seus esforços de marketing. Podemos afirmar que uma compra tem valor quando a soma dos benefícios é superior aos custos incorridos em uma compra, dizemos que ela trouxe valor para o cliente. Dessa forma, as empresas devem buscar o aumento dos benefícios e/ou a diminuição dos custos para que os clientes, ao finalizarem uma compra, percebam que fizeram a melhor escolha, uma escolha de valor. Uma forma de aumentar a percepção de valor para os clientes é oferecer produtos que realmente desempenham (cumprem suas funções mínimas), oferecendo aos clientes mais do que eles esperam, evitando preços irreais, mostrando fatos aos clientes (por meio da divulgação de anúncios, informativos e vendedores inteligentes) e, por fim, oferecem o

Relacionados