bbbbbbbb

Páginas: 11 (2508 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
tóxica e a temperatura escaldante. Nada sobreviveria ali. Outro ataque de meteoros acontece, mas desta vez, não trazem só água e sal, trazem carbono e minerais aminoácidos para o fundo dos oceanos. A temperatura está perto de congelante, parece uma cidade de chaminés submarinas. É líquido em ebulição embaixo do mar. A água se transforma numa sopa de substâncias químicas. Surge a primeira forma devida na terra – os organismos microscópicos, as bactérias unicelulares.
3,5 BILHÕES DE ANOS ATRÁS – Oceano raso, estruturas que parecem rochas ou plantas brotando. Trata-se de um amontoado de microorganismos. São os estromatólitos – colônia de bactérias vivas que convertem luz do sol em alimento, transformando dióxido de carbono e água, em glicose. Libera um subproduto, o gás oxigênio que vaiaos poucos suprindo os oceanos e transformando restos de ferro na água em ferrugem, que formam depósitos de rochas ricas em ferro no fundo do oceano. Acima das ondas, a atmosfera é modificada pelo oxigênio - são os estromatólitos produzindo o elemento mais importante para a vida na terra.
1,5 BILHÕES DE ANOS ATRÁS – A terra gira mais devagar e os dias duram pelo menos 16 horas. Não há nenhuma formade vida completa. A crosta terrestre se divide em placas que fazem uma nova transformação na terra, formando o Rondínea.tóxica e a temperatura escaldante. Nada sobreviveria ali. Outro ataque de meteoros acontece, mas desta vez, não trazem só água e sal, trazem carbono e minerais aminoácidos para o fundo dos oceanos. A temperatura está perto de congelante, parece uma cidade de chaminés submarinas.É líquido em ebulição embaixo do mar. A água se transforma numa sopa de substâncias químicas. Surge a primeira forma de vida na terra – os organismos microscópicos, as bactérias unicelulares.
3,5 BILHÕES DE ANOS ATRÁS – Oceano raso, estruturas que parecem rochas ou plantas brotando. Trata-se de um amontoado de microorganismos. São os estromatólitos – colônia de bactérias vivas que convertem luzdo sol em alimento, transformando dióxido de carbono e água, em glicose. Libera um subproduto, o gás oxigênio que vai aos poucos suprindo os oceanos e transformando restos de ferro na água em ferrugem, que formam depósitos de rochas ricas em ferro no fundo do oceano. Acima das ondas, a atmosfera é modificada pelo oxigênio - são os estromatólitos produzindo o elemento mais importante para a vida naterra.
1,5 BILHÕES DE ANOS ATRÁS – A terra gira mais devagar e os dias duram pelo menos 16 horas. Não há nenhuma forma de vida completa. A crosta terrestre se divide em placas que fazem uma nova transformação na terra, formando o Rondínea.tóxica e a temperatura escaldante. Nada sobreviveria ali. Outro ataque de meteoros acontece, mas desta vez, não trazem só água e sal, trazem carbono e mineraisaminoácidos para o fundo dos oceanos. A temperatura está perto de congelante, parece uma cidade de chaminés submarinas. É líquido em ebulição embaixo do mar. A água se transforma numa sopa de substâncias químicas. Surge a primeira forma de vida na terra – os organismos microscópicos, as bactérias unicelulares.
3,5 BILHÕES DE ANOS ATRÁS – Oceano raso, estruturas que parecem rochas ou plantasbrotando. Trata-se de um amontoado de microorganismos. São os estromatólitos – colônia de bactérias vivas que convertem luz do sol em alimento, transformando dióxido de carbono e água, em glicose. Libera um subproduto, o gás oxigênio que vai aos poucos suprindo os oceanos e transformando restos de ferro na água em ferrugem, que formam depósitos de rochas ricas em ferro no fundo do oceano. Acima dasondas, a atmosfera é modificada pelo oxigênio - são os estromatólitos produzindo o elemento mais importante para a vida na terra.
1,5 BILHÕES DE ANOS ATRÁS – A terra gira mais devagar e os dias duram pelo menos 16 horas. Não há nenhuma forma de vida completa. A crosta terrestre se divide em placas que fazem uma nova transformação na terra, formando o Rondínea.tóxica e a temperatura escaldante....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!