Bauhaus E Crown Hall Final Final Final Imprimir

3877 palavras 16 páginas
Introdução
O presente trabalho trata do estudo histórico sobre duas obras modernistas, a Bauhaus de Walter Gropius foi uma escola de design, artes plásticas e arquitetura de vanguarda que funcionou entre 1919 e 1933 na Alemanha. A Bauhaus foi uma das maiores e mais importantes expressões do que é chamado Modernismo no design e na arquitetura, sendo a primeira escola de design do mundo.
E tratar também sobre o Crown Hall de Mies Van der Rohe, é um dos edifícios mais significativos para a arquitetura do movimento modernista do século 20. Crown Hall é considerado arquitetonicamente significativo porque Mies van Der Rohe refinou o aço básico e estilo de construção de vidro, o edifício foi concluído em 1956, durante o mandato de Mies van der Rohe como diretor do Departamento de Arquitetura do IIT.
E por final fazer uma comparação entre essas duas obras que foi de grande importância para o período modernista.

Bauhaus – O Arquiteto
Walter Gropius
É considerado um dos principais nomes da arquitetura do século XX, tendo sido fundador da Bauhaus, escola que foi um marco no design, arquitetura e arte moderna e diretor do curso de arquitetura da Universidade de Harvard. Gropius iniciou sua carreira na Alemanha, seu país natal, mas com a ascensão do nazismo na década de 1930, emigrou para os Estados Unidos e lá desenvolveu a maior parte de sua obra.
Gropius nasceu em 18 de maio de 1883. Estudou em Munique e em sua cidade natal antes de participar do estúdio de Peter Behrens (arquiteto prenunciador do modernismo), em 1907, (onde, além de Gropius, trabalhavam, por volta de 1910, Le Corbusier e Mies van der Rohe) onde completa sua formação. Em 1910 estabelece escritório próprio. Influenciado pelo antigo mestre Behrens, seu primeiro grande projetopara a Fábrica Fagus, em 1911 já prenuncia parte dos elementos que vão caracterizar sua futura obra: estrutura independente, fechamentos em vidro, volumetria pura.
Nos Estados Unidos, começou a desenvolver arranha-céus,

Relacionados

  • Conhecimento Artístico
    6450 palavras | 26 páginas
  • UMA HISTÓRIA CRÍTICA DO FOTOJORNALISMO OCIDENTAL
    109831 palavras | 440 páginas