Batismo nas aguas

Páginas: 4 (856 palavras) Publicado: 19 de dezembro de 2012
BATISMO NAS AGUAS

nome
Profa.
Instituto Teológico
Curso Livre em Teologia


RESUMO


Este estudo investiga a importância do batismo nas águas, a sua instituição por Cristo, mostrando osignificado do batismo nas águas, quem pode e deve ser batizado, o que o batismo representa na vida daquele que foi alcançado pela graça Deus. A obediência e descer as águas como demonstração deunidade com Cristo. Devendo ser vista como parte integrante do plano de salvação.


Palavras-chave: Batismo; Ordenança; Testemunho.


1 INTRODUÇÃO

O cristianismo não é uma religião de rituais; aessência do cristianismo é o contato direto do homem com Deus, por meio do espírito. Portanto, não existe uma ordem dogmática, litúrgica e inflexível para cultuá-lo, pelo contrário, deve haverliberdade porque Deus procura adoradores que o adorem em espirito e em verdade. Apesar disso, existem duas cerimônias que são essenciais e que devem ser mantidas por serem divinamente ordenadas: o batismo naságuas e a Ceia do Senhor, descritas como "ordenanças", porque foram ordenadas pelo próprio Cristo.


2 DEFINIÇÃO DE BATISMO

A palavra batismo vem do vocábulo grego “baptizo”, que significa paramergulhar repetidamente, imergir, submergir (de embarcações afundadas), para limpar mergulhando ou submergindo, lavar, fazer limpeza com água, para lavar a si mesmo, tomar banho. Portando a doutrinado batismo deve ser vista como parte integral do plano de salvação, porque ela nasce não conceito filosófico dos homens e sim no coração de Deus.


3 QUEM DEVE SER BATIZADO

Jesus afirma emMarcos 16:16 “quem crer e for batizado será salvo”, se o individuo diz que crê em Jesus mas ainda não passou pelo batismo, ele se batizar para obedecer a ordem do Senhor. Porque todo aquele que searrependeu dos pecados e já confessou a Cristo como Senhor e Salvador, deve submeter-se ao mandamento de Cristo e descer as aguas, de acordo com as Escrituras Sagradas. Ao obedecermos esta ordenança o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Batismo nas águas
  • Batismo nas Àguas
  • Batismo nas aguas
  • Batismo nas aguas
  • Batismo nas Águas
  • O Batismo nas Águas
  • Batismo
  • batismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!