Batholinites

3085 palavras 13 páginas
Escola Técnica de Enfermagem
ANA NERI

CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM

ANA CLAUDIA LEÃO

Bartholinites
(Glândula de Bartholin)

Jaraguá - GO
2012

ANA CLAUDIA LEÃO

Bartholinites
(GLÂNDULA DE BARTHOLIN)

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial à inclusão do Curso de Técnico em Enfermagem da Escola Técnica de Enfermagem Ana Neri.

Professores Orientadores: Edna Ribeiro (Enfermeira) Leirso Cordeiro (Farmacêutico)

Jaraguá - GO
2012

À Deus pela sua infinita bondade e misericórdia.

Agradeço aos Professores e Orientadores Edna Ribeiro (Enfermeira) e Leirso Cordeiro (Farmacêutico), pelo apoio e encorajamento contínuos na pesquisa, aos demais docentes do curso, pelos conhecimentos transmitidos, e à Diretoria da Escola Técnica de Enfermagem Ana Neri, pelo apoio institucional e pelas facilidades oferecidas.

Dedico este trabalho monográfico ao meu esposo Jari Robson, aos meus filhos e neto que sempre me apoiaram.
À minha mãe Nicinha, minha eterna amiga, e principalmente à quem devo profundo respeito e admiração por ser o idealizador desse projeto em minha vida.
Á Hermínio Arantes Leão, pessoa que Deus colocou em minha vida, não apenas como tio, mas como meu amigo e conselheiro, pois além do recurso financeiro, não mediu esforços ao me incentivar com palavras, mensagens e puxões de orelha, Obrigada!!!
Enfim aproveito a oportunidade para homenagear todas aquelas pessoas que “entregam” suas vidas em prol dos necessitados, desamparados,e a todos os Técnicos de Enfermagem que amam verdadeiramente o próximo.

“Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra! ."
Autor desconhecido

RESUMO

A glândula de Bartholin é uma glândula pequena localizada de cada lado dos lábios menores da vagina (uma em cada

Relacionados