Baterias de litiun

2106 palavras 9 páginas
As baterias de lítio: Estado, perspectivas e futuro

Baterias de lítio são caracterizadas pela alta energia específica, alta eficiência e longa vida.
Estas propriedades fizeram destas baterias as fontes de energia para o mercado de eletrônicos de consumo, com uma produção da ordem de bilhões de unidades por ano. Elas também são esperadas para encontrar um papel de destaque como sistemas de armazenamento eletroquímico ideal em usinas de energia renovável, bem como sistemas de energia para veículos sustentáveis, como veículos híbridos e elétricos. No entanto, ampliar a tecnologia de baterias de lítio para essas aplicações ainda é problemático, em termos de segurança, custos, temperatura operacional e disponibilidade de materiais.

Abordaremos primeiro sobre o estado atual da tecnologia de bateria de lítio, em seguida, sobre o seu desenvolvimento futuro próximo e finalmente, ele examina novas direções importantes destinadas a alcançar saltos quânticos em energia e potência.

A economia de energia presente com base em combustíveis fósseis está em um sério risco devido a uma série de fatores, incluindo o aumento contínuo na procura de petróleo, o esgotamento de recursos não renováveis e a dependência de países produtores de petróleo politicamente instáveis.
Outro aspecto preocupante da economia de energia de combustível fóssil presente está associado a emissões de CO2, que têm aumentado em uma taxa constante, com um salto dramático nos últimos 30 anos, o CO2 nível quase dobrou passando 1970-2005, o que resultou em um aumento da temperatura global associado mudanças climáticas. A urgência de renovação de energia requer o uso de energia limpa, fontes mais confiáveis do que as existentes. Emissão de CO2, e a consequente poluição do ar nos grandes centros urbanos, só pode ser resolvido pela substituição do motor de combustão interna pelos veículos de emissão zero, ou seja, os veículos elétricos ou, pelo menos, por

Relacionados

  • Sincronização
    3688 palavras | 15 páginas