Batalhaespiritual

5409 palavras 22 páginas
Descobrindo e expulsando os demônios que tentam se infiltrar.

Querido irmão (â) nesta apostila vai tratar de um assunto que muitas das vezes não é mexido dentro de nossos templos, muitas das vezes por timidez ou ate mesmo por falta de esclarecimento: mais em Gálatas 5 nos alerta sobre as obras da carne,e é ai que diante de revelações divinas que entendemos que muitas pessoas estão na casa do Senhor ,mais não conseguiram ainda se libertar.
Nosso intuito é ter uma igreja forte, sadia, que prega e vive a verdadeira palavra de Deus.
Que essa apostila sirva para o seu crescimento espiritual.
A Deus toda honra e louvor.

PARTE 1

Conhecendo nossos inimigos espirituais.

Os demônios são inimigos espirituais e a responsabilidade de todo cristão é de enfrentá-los, diretamente numa luta espiritual.
“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força de seu poder. Revesti-vos de toda armadura de Deus para poderes ficar firmes contra as ciladas do diabo,por que a nossa luta não é contra o sangue e a carne,e,sim contra os principados e potestade ,contra as forças espiritual do mal,nas regiões celeste.”(efesios6:10-12)

“por que embora andando na carne não, militamos segundo a carne porque as armas de nossa milícia não são carnais ,e sim,poderosas em Deus para destruir fortalezas;nas regiões celeste”(2 corintios10:3-4) A bíblia usa a analogia de luta ao referir-se ao nosso combate contra satanás e suas tropas “luta” é a palavra certa, pois ela indica combate corpo a corpo com os poderes das trevas.A luta é bem pessoal e de perto.O inimigo é espiritual e as armas contra ele precisam ser espirituais.

Vamos entender sobre o pecado (que denomina as portas de entrada)

“Digo porem andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, e estes se opõe um ao outro, para que não façais o que queres.”Gálatas5: 16-17.

Continuando os versículos a seguir podemos analisar pecados que permitem que espíritos

Relacionados