Bastardos Inglórios

Páginas: 8 (1888 palavras) Publicado: 11 de agosto de 2014
RESUMO: O filme Bastardos Inglórios conta duas histórias diferentes, porém com o mesmo objetivo: acabar com o nazismo. De um lado temos os bastardos: soldados judeu-americanos comandados pelo governo dos EUA, a fim de exterminar e impor aos nazistas o mesmo terror e crueldade que eles vinham impondo ao mundo, e, do outro lado temos a judia Shoshanna que busca por vingança pela morte da suafamília, pelas mãos de um nazista, conhecido como caçador de judeus. O filme se passa na França, período em que estava tomada pelos Alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Quentin Tarantino mistura realidade e ficção, retratando a real perseguição e sofrimento dos judeus e dando um desenvolvimento e fim diferente da realidade, que na verdade foi o sonho de muitos judeus.

ABSTRACT: The movie,Inglorious Basterds, tells two different stories that end up having the same objective: Cease the Nazi regime. In one side we are introduced to to the Basterds: jew-american soldiers under the commands of the USA army, with the purpose of exterminating and inflicting to the Germans the same fear and cruelty they were bringing to the world. On the other side there’s a jewish woman, Shoshanna, who seeksrevenge for its family death by the hands of a Nazi known as a jew hunter. The movie takes place at France, around the time it was taken over by the Germans during the Second World War. Quentin Tarantino mixes reality and fiction, describing the real chasing and suffering of the jewish people, and developing a different ending for the story, which was actually a dream for many jews.Palavras-chave: Nazismo; Segunda Guerra Mundial; Judeus; Vingança; Perseguição.
Key-words: Nazism; World War II; Jews; Revenge.


Introdução
Dirigido por Quentin Tarantino tem como foco o nazismo. A partir de duas histórias, é retratada a perseguição aos judeus, ambientada na França.
Diferente de qualquer filme de guerra que tenha vindo antes dele, Bastardos Inglórios nos mostra de forma fictícia odesenrolar da Segunda Guerra Mundial. Transforma com ficção, a realidade. Inovando com o fim alternativo que é dado para a Segunda Guerra Mundial, sob a perspectiva da vitória e vingança dos judeus.
O fim se dá com a morte de Hitler, membros do 3º Reich, Goebbels (Ministro da Propaganda do Reich) e alemães nazistas. A violência e crueldade usada durante o filme causa desconforto e proporcionaemoções, já que o fim é diferente do esperado pelos expectadores. Porém, mostra uma ideia que seria apoiada pela maioria do público, reforçando a ideia de que o nazismo não deve ser enaltecido.
A cultura e propaganda são marcadas ao longo do filme e coincide com o fato de que esse era o meio usado para propagar o nazismo. E indiretamente, é a causadora da morte de Hitler e Goebbels.
O objetivodeste artigo é analisar a crítica feita ao regime nazista através do filme que, apesar de fictício mostra a real ideologia do nazismo.


Personagens
Cada personagem de Bastardos Inglórios representa um grupo e ideologia que se assimila a realidade;
Tenente Aldo Reine: líder dos Bastardos, representa o ideal antinazista. Não foi responsável apenas por liderar, mas também por incentivar aperseguição e morte dos alemães. Crueldade é sua característica, que nos remete ao ódio e a vingança, tão sonhada pelos judeus.
Shoshanna, judia que teve sua família morta por nazistas, é o símbolo da vingança dos judeus. Seu único objetivo é dar o mesmo fim que deram à sua família.
O Coronel Hans Landa era conhecido como “o caçador de judeus”. Responsável por perseguições e mortes, representa aopressão e o poder de dominação sobre alemães e judeus naquela época.
O alemão Frederik Zoller, simbolizando o orgulho nazista, a ideologia anti-judeus e a veneração a Hitler. Cujo personagem no filme, representa para os alemães a coragem e o patriotismo.
E Adolf Hitler, não é o personagem ou alvo principal, mas ganha destaque no final, quando é fuzilado por dois soldados judeu-americanos....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bastardos inglorios
  • resumo do filme bastardos inglorios
  • Resumo bastardos inglórios
  • Resumo-Bastardos Inglórios
  • Resenha do filme: bastardos inglórios
  • Resenha Bastardos Inglórios
  • resenha Bastardos Inglórios
  • Bastardos Inglórios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!