basquetebool

898 palavras 4 páginas
Tamira
Introduçao

No âmbito da disciplina de educação física foi solicitado um trabalho individual pelo professor Pedro Tavares onde eu vou dar o meu máximo sobre esse tema.
Um dos objectivos deste trabalho e tentar conhecer a origem, deste desporto o seu conceito próprio bem como os tipos de faltas , ,sistemas ,objectivos ,tipos de técnicas …Que foram abordados nas aulas de educação física.

Desenvolvimento

‘’Basquetebol’ ’e um conceito no qual se competem duas equipas constituído por 12 jogadores sendo 5 efectivos e 7 suplentes.E um disporto coletivo inventado em 1891 pelo professor de educação física Canadense James Naismith,na associação…
No Basquetebol temos 4 periodo de 10 minutos entre segundos e terceiro período 15 minutos de intervalo outros intervalo tem apenas 2 minutos .As medidas da quadra de basquete tem as dimensões de no mínimo 26 metro de comprimetro por 14 metro de largura .As cesta devem ficar fixadas em estrutura a 3,05 metro de distançia do chao e localizadas nas extremidades da quadra .

Objectivos do jogo de basquetebol
O objectivo do jogo e introduzir a bola no cesto da equipa do adversário marcando pontos e simultaneamente evitar que esta seja introduzida no próprio cesto ,respeitando regras do jogo .A equipa que tiver mais pontos no fim do jogo vence.

‘’A compitiçao e dirigida por’’
«Por três árbitros ,um marcador e o seu auxiliar ,o cronometrista.

‘Origem do basquetebol’
O basquetebol surgiu no ano de 1891 nos Estados Unidos. Seu criador foi James Naismith , professor de educação física da associação crista de Moços de Springfield.

‘‘A primeira partida da historia’’
«O primeiro jogo de basquete que temos conhecimento e registro foi rializado no dia 20 de Janeiro de 1892, foram formados duas equipas da associação crista de Moços de Springfield. Este jogo foi interno e não foi apresentado pelo publico.

As determinadas técnicas de basquetebol «Colocar os cotovelos

Relacionados

  • consultoria empresarial
    2391 palavras | 10 páginas