Basquete e primeios socorros

428 palavras 2 páginas
*Basquete
-Tipos de passe
Existe 3 tipos de passe, sendo eles:
Passe de peito- é o passe normalmente mais utilizado em jogo. Esse passe efectua-se flectindo os braços e depois laticando-os totalmente fazendo a bola ir, direcionada para o peito do colega.
Passe picado- è um passe também regulamente utilizado. Este passe efectua-se bata primeiro no chão e depois ir para o colega.
Passe de ombro- é um passe não utilizado em jogo. Este passe efectua-se pegando a bola atrás das costas depois lançamos a bola para o colega.
*Regras
O objetivo do jogo é introduzindo a bola na cesta da equipe adversária (marcando pontos) e, simulamente, evitar que esta seja introduzida no próprio custo respeitando as regras do jogo, a equipe que obter mais pontos no fim do jogo ganha.
*Primeiros Socorros
-Tipos de queimaduras
1) Agente causador
Químicos: Produtos corrosivos que podem ser bases fortes ou de origem ácida, como exemplos temas: álcool, gasolina, bases e ácido.
Físicos: tem origem no calor ou no frio, através de exposição, condição ou radiação eletromagnética. Através da temperatura, temos: líquidos e sólidos ferventes, frios excessivo, chama, vapor, objetos aquecidos, geada, neve, etc.. Com a eletricidade, temos: raio, corrente elétrica, etc..
2) Grau ou profundidade
1° grau: atingem as camadas superficiais da pele, causando vermelhidão, inchaço, dor local, ás vezes insuportável, sem formação de bolhas.
2° grau: atingem as camadas mais profundas da pele, ou seja, derme e epiderme, causando formação de bolhas, pele avermelhada, com manchas e coloração variável, dor, inchaço, desprendimento de camadas da pele, e possível estado de choque.
3° grau: são as queimaduras mais profundas que atingem todas as camadas da pele, podendo chegar aos ossos. Apresentam pouca ou nenhuma dor e coloração torna-se branca ou surge a coloração preta, devido a carbonização dos tecidos.

-Tipos de fraturas Fratura fechada ou interna
São as fraturas na qual os ossos quebrados

Relacionados

  • Pedagogia
    5788 palavras | 24 páginas
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
    12388 palavras | 50 páginas