BASE PIM I MWM introd e cap lilian 1

7670 palavras 31 páginas
INTRODUÇÃO

Este projeto tem objetivo do estudo de Gestão de Recursos Humano do 1ºsemestre, voltado para disciplina de Comunicação Empresarial, Técnicas de Informática, Recursos Materiais e Patrimoniais, Fundamentos da Administração, Economia do Mercado, Matemática Aplicada.
Buscando atender esse objetivo foi escolhido como fonte de pesquisa a MWM INTERNATIONAL INDÚSTRIA DE MOTORES DA AMERICA DO SUL LTDA, empresa fabricante de motores a diesel e caminhões. Afiliada do grupo NAVISTAR ENGINE GROUP que é líder em tecnologia e desenvolvimento desse tipo de motor da América Latina.
Com três unidades industriais instaladas estrategicamente no MERCOSUL sendo Santo Amaro (SP), Canoas (RS) e Jesus Maria (Córdoba/Argentina), a empresa tem como objetivo atender os clientes da região e trabalhar como base para exportação, o que hoje atende mais de 30 países.
Como objeto de pesquisa escolhemos a unidade de Santo Amaro (SP) no bairro Jurubatuba onde está instalada desde 1953 e conta com 1.792 colaboradores entre eles 315 engenheiros que respondem pela mesma plataforma de motores desenvolvidos no Brasil.
Este estudo será desenvolvido em sete capítulos. O primeiro capítulo mostrará o levantamento estrutural e organizacional, levando em consideração a denominação e forma de constituição, porte da empresa, principais concorrentes, equipamentos, produtos e fornecedores. Após analisarmos sua estrutura, passamos a avaliar o conteúdo das disciplinas que foram estudadas no primeiro semestre, e que estão aplicadas dentro da organização.
No segundo capítulo, falaremos sobre Comunicação Empresarial onde apontaremos as diversas formas de comunicações utilizadas pela MWM.
O uso da intranet e os sistemas de rede, que são usados nos departamentos da organização, serão os assuntos do terceiro capítulo que corresponde à disciplina de Técnicas de Informática.
No quarto capítulo o estudo da disciplina de Recursos Materiais e Patrimoniais, será sobre o Patrimônio físico, estoque e logística.
A

Relacionados