Barry Lyndon1

3595 palavras 15 páginas
Barry Lyndon

A acção do filme “Barry Lyndon” decorre inicialmente no Reino Unido, mais precisamente na Irlanda, em Barryville, em meados do século XVIII, no reinado de George III.
No decorrer do filme inicia-se a Guerra dos Sete anos, altura em que a personagem principal, Redmond Barry, imigra para a Prússia.
Após várias peripécias regressa ao Reino Unido, vindo a falecer nos finais da segunda metade do século XVIII.

Stanley Kubrick, realizador do filme “Barry Lyndon”.

William Makepeace Thackeray, o autor do livro, nasceu em Calcutá, na Índia. Com cinco anos de idade, foi viver para
Inglaterra com a sua mãe e o seu padrasto. Foi educado em escolas de Southampton e Chiswick e mais tarde na
Charterhouse School, onde foi amigo de John Leech. Depois estudou no Trinity College, em Cambridge, tendo no entanto, desistido da Universidade em 1830.
William Thackeray viajou pelo continente europeu, tendo visitado Paris e Weimar , onde conheceu Goethe. Voltou para
Inglaterra e começou a estudar Direito na escola Middle Temple, mas voltou a desistir. Aos 22 anos recebeu a herança do seu falecido pai, mas gastou a maior parte no jogo e ao fundar dois jornais sem sucesso: o The National Standard e o The
Constitutional. Também perdeu uma grande parte desse montante devido ao colapso de dois bancos indianos. Forçado a trabalhar para seu próprio sustento, optou pela arte, que estudou em Paris, mas sem sucesso, tendo apenas voltado a ilustrar alguns dos seus romances e outros escritos, mais tarde. Em 1836 casou com Isabella Shawe, com a qual teve três filhas. Foi nesta altura que William Makepeace Thackeray começou a “escrever para a sua vida”, optando pelo jornalismo, para sustentar a sua família. Começou por trabalhar para a Fraser’s Magazine, uma revista polémica e conservadora.
Escreveu para a Fraser’s Magazine desde críticas no universo da arte, pequenos contos e dois contos de maior dimensão:
Catherine e The Luck of Barry Lyndon. Mais tarde, devido à sua amizade com John

Relacionados