Barreiras em um processo de negociação.

Páginas: 2 (409 palavras) Publicado: 27 de abril de 2011
As barreiras impostas em um processo de comunicação são: Barreiras pessoais, barreiras físicas e as barreiras semânticas. As barreiras pessoais, são as interferências causadas por pessoas noprocesso, como emoções, valores,interesses, níveis de conhecimento ETC. As barreiras físicas, são as interferências causadas pelo ambiente, barulho, iluminação, calor, ETC. As barreiras semânticas, são asinterferências causadas pelos significados diferentes que pode ter uma palavra ou gesto de acordo com a região ou cultura. Podem causar grandes prejuízos uma vez que grandes empresas trabalham comgrandes valores.
Definir as questões, juntar as questões e definir a composição da barganha, definir os interesses, consultar os outros, identificar os limites, estabelecer alvos, desenvolver argumentos deapoio, e analisar a outra parte.
Os que eu julgo mais importantes são: Analisar a outra parte; (buscar o Maximo de informações possíveis sobre o outro lado, focando principalmente seus recursos,interesses, necessidades atuais e objetivo).
Identificar limites; (estabelecer os parâmetros que irão determinar até onde se pode ir eu uma negociação).
Desenvolver argumentos de apoio; (desenvolverargumentos de apoio, testar os procedimentos definidos, levantar hipóteses sobre os argumentos da outra parte e buscar formas criativas de fortalecer sua posição).
Definir as questões; (fazer umaanalise cuidadosa do conflito, uma reflexão sobre experiências anteriores em situações similares).
Segundo a classificação de Gottshalk os estilos são: Duro, caloroso, dos números e negociador. Os pontosfortes do negociador duro são: Estabelecer posições firmes e claras,não se intimidar diante do conflito e aceitar assumir riscos. Já os pontos fracos são:Não ouve as necessidades dos outros e diz comoas coisas devem ser feitas.
Os pontos fortes do caloroso são: Mostra-se bem ouvinte, procura compreender os valores e objetivos da outra parte. já os pontos fracos são: Desilude-se e desaponta-se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 1
  • processo de negociação
  • O processo de negociação
  • Barreiras impostas em um processo de comunicação
  • Processo de Negociação
  • processo de negociação
  • Processo de negociação
  • O processo de negociação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!