Barramentos

Páginas: 2 (497 palavras) Publicado: 28 de julho de 2014
Trabalho de pesquisa sobre barramentos

Barramento PCI
talvez uma das dúvidas de pessoas que não dominam o linguajar dos computadores é saber exatamente o que é PCI-Express. Geralmente ligado aplacas de vídeo, o nome aparece quando se vai comprar uma dessas peças e é informado que a conexão utilizada é a tal PCI-Express.
PCI-Express (ou PCIe) é o nome dado ao barramento encontrado emplacas-mãe, usado como entrada para placas de expansão gráfica, de som e rede. Agora, contaremos um pouco sobre como surgiu o PCI-Express e seus diferentes modelos.
Dados e instruções são armazenadosnuma memória, única, de leitura e escrita.
O conteúdo desta memória é endereçável por posição, sem olhar ao tipo de dados presente.
A execução ocorre de modo sequencial (a menos que explicitamentemodificada) de uma instrução para a próxima.
Barramento AGP
qualidade visual em games é uma exigência cada vez mais presente e básica. Isso proporciona jogos realistas e belos ambientes tridimensionaispara serem apreciados pelos jogadores. Porém, é impossível realizar todos os cálculos e procedimentos exigidos por este tipo de representação, sem peças de hardware com uma capacidade correspondente.Por isso, a tecnologia aplicada na produção de computadores avança a cada dia, e os padrões de qualidade aumentam exponencialmente.
Uma das conseqüências dessas exigências redobradas é que, além deser crucial a existência de peças de hardware com capacidades altas, também é indispensável a integração mais perfeita possível entre estas peças. Um bom exemplo é o avanço do slot no qual placas devídeo são inseridas. O defunto modelo PCI foi substituído pelo AGP, que, por sua vez, foi superado pelo PCI-Express.


Barramento ISA
O barramento ISA é um padrão não mais utilizado, sendoencontrado apenas em computadores antigos. Seu aparecimento se deu na época do IBM PC e essa primeira versão trabalha com transferência de 8 bits por vez e clock de 8,33 MHz (na verdade, antes do surgimento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • barramentos
  • barramentos
  • Barramentos
  • Barramentos
  • Barramentos
  • Barramentos
  • Barramentos
  • Barramentos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!