Barco branco em mar azul

Páginas: 10 (2354 palavras) Publicado: 27 de março de 2014
BARCO BRANCO EM MAR AZUL
Uma pequena vila á beira do mar é surpreendido com a visita misteriosa de um barco um veleiro branco, todo branco.
Como a cidadezinha era pequena a noticia se espalhou rapidamente todo mundo se perguntando como o barco chegou sem fazer nem um barulho nada. Como a cidade era pequena noticia ali era noticia para semana inteira.
Geraldinho, ainda na cama, escutou anoticia ser contada para seu pai João peitudo então como o homem ficou intrigado com isso resolveu ir até lá.
Geraldinho pulou da cama e começou a correr para alcançar o pai. Chegando lá tinha um monte de pescadores tentando descobrir e intrigados com aquele barco. Geraldinho como criança começou a fazer um monte de perguntas mas ninguém o escutava.
Então como ninguém via nada por que o barcoestava muito longe decidiram chamar o Olho-Bom, ele enxergar mais longe do que todo mundo. Então olho bom começa a observar e vê que tem uma movimentação no barco, ele fala para os pescadores, então Siri o melhor remador da baia propôs para eles irem até lá, mas como João peitudo era o chefe do vilarejo achava melhor eles ficarem ali mesmo.
Mas Quim Tubarão e Siri decidem ir até lá. Então os doishomens voltam com muita presa e assustados, todos vão a encontro deles e começaram a fazer perguntas sobre o que virão. Quim Tubarão e Siri começaram a falar tudo o que tinham visto.
Então contaram que virão um velho com a barba bem branca e grande e seu cabelo era grande como sua barba, estava só ele e sua gaivota no barco, mas que o velho falava com alguém, mas só tinha ele então chegaram a acharque o velho era louco. Então ficará horas ali observado o velho, até que escutaram uma voz convidando eles para subir no barco o velho já tinha notado que ele estavam ali, Quim Tubarão e Siri saíram correndo de medo do velho. Quim Tubarão e Siri não eram considerados medrosos, mas se tinham visto tudo aquilo mesmo e saído correndo o melhor era não se meter com o velho...
Passou um dia. Dois,três, quatro... O velho não desceu para terra, nem ninguém mais teve coragem de ir visitar o homem depois do corridão dos dois pescadores.
Geraldinho ia escutando a conversa dos mais velhos e ia colocando coisas em sua cabaça. Então ele resolveu fugir e ir visitar o velho no barco. Chegando o velho viu o menino chamou para subir no barco.
O menino se senta e o velho Tomás começa a fazer perguntas eGeraldinho responde, os dois ficam ali conversando e Geraldinho conta que os pescadores estavam com medo do velho. A gaivota voou e pousou no ombro do velho, então ele fala que aquela era Cice o nome dela era Clarice. O menino percebe que esta tarde e volta para casa, mas ele pede se pode voltar no dia seguinte.
No dia seguinte Geraldinho foi se chegando ao barco e Tomás estava a sua espera. Osdois começam a conversar e Tomás conta a historia de Clarice.......
Geraldinho escutou o velho contar histórias de piratas de tesouros escondidos. Clarice estava sentada no ombro do menino, brincando de puxar o cabelo ou beliscar orelha. Geraldinho fica com inveja do homem por ele falar com a gaivota e com o barco. O velho começa contar a história do SONHO AZUL.... Como Tomás estava cansado etriste de lembra a história do sonho azul resolveu terminar a historia no dia seguinte.
No dia seguinte, o velho contou o resto da história. Geraldinho adivinhou algumas lágrimas no olho do velho. Esperou passar um tempo, até a tristeza sumir e perguntou para Tomás o por que deles estarem ali na baía, Tomás respondeu que isso ele iria descobrir sozinho.
Deitado na cama Geraldinho escutava barulhosdiferentes no barco. Era como se estivessem serrando madeira e pregando. Era outra vez de dia, com o sol no alto, quente forte, meio-dia ou mais. O menino ficou olhando pros lados do sonho azul, parado no meio da baía. Apurou o olho e vi uma lona grande, tapando parte do convés. Geraldinho vai até o barco ...
O pirralho subiu pela escada de corda trançada e, quando o olho bateu no convés, bem de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mar azul
  • Amazonia azul um mar que nos pertence
  • O segredo do Mar Azul
  • Azul da Cor do Mar
  • Azul da cor do mar
  • vestido azul e preto ou branco e dourado?
  • Camilo Castelo Branco Nasceu Em 16 De Mar O De 1825 Em Lisboa
  • Barco

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!